segunda-feira, 8 de julho de 2013

A Contratação de Ghilas e O Início do Estágio na Holanda



Foi confirmada esta Segunda-feira a contratação de Ghilas, o que me parece ser uma boa aquisição para o plantel às ordens de Paulo Fonseca, visto que poderá ser não só um complemento a Jackson, mas também uma alternativa. Ghilas já conhece o futebol português, o que se revela uma mais valia. É descrito como um jogador que não dá uma jogada por perdida e tal trará, por certo, um contributo importante à equipa, principalmente naqueles jogos em que as equipas fazem questão, muita questão, de estacionar o autocarro e o atrelado em frente da baliza. Assim, depois de na primeira época Jackson não ter tido concorrência válida, tem agora um concorrente o que dará, por certo, uma “luta” interessante. Digo “luta”, porque sabendo que há um concorrente faz com que qualquer um deles tenha de se manter motivado na procura do lugar na equipa, porque não há lugares cativos no onze, o que será saudável.



Quanto ao estágio na Holanda, já começou, a equipa já está instalada na localidade de Horst e tem pela frente uma semana de trabalho. O conjunto de jogadores que seguiram viagem são:
Abdoulaye, Alex Sandro, Carlos Eduardo, Castro, Danilo, Defour, Fabiano, Fernando, Fucile, Helton, Herrera, Iturbe, Izmaylov, Jackson, Kadú, Kelvin, Licá,
Lucho, Maicon, Mangala, Otamendi, Reyes,  Tiago Rodrigues, Varela e Josué. Este último viajou mais tarde devido ao falecimento de um familiar.

Ora, é certo que deste conjunto de jogadores, nem todos farão parte do plantel, cabe, por isso, a cada um deles dar o seu melhor e provar que merece ocupar um lugar no plantel às ordens de Paulo Fonseca ao longo da época.

De salientar ainda que o primeiro jogo deste estágio acontece amanhã, quarta-feira, às 17h, com transmissão no Porto Canal. O jogo será frente ao MVV Maastricht.

Sem comentários: