quarta-feira, 31 de julho de 2013

E O Tema da Semana É?... O Estranho Negócio Roberto!



Pois é, há negócios e negócios. Há aqueles que são claros como água, e há aqueles que são turvos e por mais que se mecha e remexa cada vez parece mais turvo. Assim é o negócio Roberto. Um negócio de que muitos já nem se lembravam, mas que de repente veio à baila de forma estrondosa.

Para quem desconhece o assunto, aqui fica um resumo dos acontecimentos…
Primeiro o Benfica contrata o guarda-redes ao Atlético de Madrid, por 8.5 milhões. O guarda-redes não fez uma época fantástica na Luz, bem longe disso, mas no Verão de 2011, os encarnados informaram a CMVM que tinham cedido o passe de Roberto ao Zaragoza por8.6 milhões. Ou seja, o jogador não fez uma boa época e ainda conseguiu valorizar, é obra! Contudo, o Zaragoza tinha sido declarado insolvente dois meses antes e, por essa razão, a CMVM pediu esclarecimentos ao Benfica sobre este negócio. Perante o pedido da entidade reguladora, os encarnados esclareceram que tinham cedido o passe do jogador a um fundo espanhol. E o caso ficou por aqui e continuaria tudo na paz do senhor não fosse o Atlético ter anunciado, no fim-de-semana passado, que tinha comprado o passe do guarda-redes Roberto ao … Benfica.

É ou não é um negócio turvo? Mas há mais…

Perante a informação do clube madrileno, a CMVM voltou a pedir esclarecimentos ao Benfica. Os encarnados afirmaram que o tal fundo não lhes pagou e como tal reaveram o passe do jogador. Tudo bem, mas e informar a CMVM de tal coisa, não? Esqueceram-se?

E agora vem a parte mais engraçada deste negócio para lá de estranho. Parece que envolvido na transferência de Roberto para Madrid, veio em sentido oposto Pizzi, que jogará por empréstimo no Espanyol de Barcelona. Acontece que, e segundo o que li num comentário algures, pelos vistos o Atlético deu seis milhões pelo guarda-redes e em troca recebeu seis milhões por metade do passe do avançado português. Confesso que esta tá complicado de perceber. Então vendem um jogador supostamente por seis milhões,, o outro, que supostamente está envolvido na transferência, custa também seis milhões. Será troca por troca? É do género: dá-me o passe do Roberto; toma seis milhões; agora passa para cá esses seis milhões e pega metade do passe do Pizzi! É pá! Isto é que são negócios limpinhos, limpinhos, limpinhos!

Só queria ver se fosse o FC Porto a estar envolvido num imbróglio destes – ficaria demasiado preocupada – qual seria o tratamento da comunicação social? Será que iam tapar o sol com uma peneira como tem feito?

Só espero que a CMVM investigue tudo o que tiver a investigar, porque aqui a “gato escondido com um grande rabo de fora” como diz, e bem, o caríssimo Vila Pouca.


1 comentário:

Anónimo disse...

hoje tirei meia hora da minha tarde, quando, ao informar-me dos inimigos, como quem leu sun tzu percebe, me direccionei ao blog do cacifo do paulinho (tudo junto) e li todos os insultos ao nosso clube, ao nosso povo e à nossa cidade!(“Quem não se sente não é filho de boa gente!” Não me pude conter e respondi como um dragão responde, baseando-me nas informações recolhidas no bibó-porto! Meus senhores, estamos a ser atacados por todos os lados, desde aos clubes da capital ao interesse que o governo tem que a grande área metropolitana do país esteja feliz, ou seja, que um dos seus clubes ganhe, até à prostituída grande maioria da comunicação social (Rascord, Bolha, Correio da Merda..e certas estações televisivas que agora recuaram no seu apoio ao SLBelgrado porque eles, tipo armados em pioneiros (estão ver o vieira todo em branca a ter esta ideia) : VAMOS TRANSMITIR OS NOSSO JOGOS, sim, MEU SENHORES, eles acham que jogam sozinhos e que podem tutelar todos os direitos desportivos da 1ª Liga!Grandes cromos!) REPITO: Porque os políticos, a imprensa, a comunicação em geral, apoia o Belgrado!
Meus senhores, vão a este link e demonstrem o que pensam, ajudem-me porque nem eu nem vós, muito menos a nossa terra merece ser maltratada de tal maneira! Um abraço de dragão!
http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/07/31/o-futebol-clube-das-putas-tambem-e-isto/#comments
ESTE É O LINK QUE QUERO QUE CONHEÇAM (CONHECER O INIMIGO É VANTAGEM) E, TRIPEIROS, COMO EU O FIZ, INSURJAM-SE!