quarta-feira, 24 de julho de 2013

Abordagem às Declarações de Pinto da Costa ao OJOGO



Na edição de ontem do OJOGO, foi publicada uma entrevista do presidente, onde este abordou vários assuntos. Nas linhas que se seguem, estarão expostos esses mesmos temas com pequenas notas da minha autoria.


“Críticas à Liga por causa da Benfica TV

O presidente do FC Porto considera que há um conflito de interesses nos negócios da Benfica TV com clubes.
(estou de acordo)

Numa entrevista exclusiva a O JOGO, que pode ler na  edição e-paper
 ou impressa, Pinto da Costa falou do noticiado interesse em Bruma, mas também de Helton, Jackson ou Paulo Fonseca, para além da Benfica TV e da Liga.
É que a Benfica TV prepara-se para transmitir os jogos do clube encarnado em casa e, sublinhou Pinto da Costa, está a negociar com outros clubes para também
passar jogos desses emblemas no mesmo canal. O presidente portista considera que há aqui um claro conflito de interesses e uma violação das regras, estranhando
que a Liga ainda não tenha levantado a questão.
"Acho interessante que um clube esteja a fazer negócios com outros clubes para transmitir jogos desses clubes. Será interessante ver o relacionamento e
o conflito de interesses que daí advém. Mas, se a Liga e os intelectuais analistas dos jornais ainda não levantaram qualquer problema é porque, se calhar,
está correto que amanhã o canal de um clube transmita até os jogos todos do campeonato. Se calhar está mesmo bem", insistiu, em jeito de crítica.”
in "ojogo.pt"

(e eu pergunto, o que aconteceria se fosse o Porto Canal o interessado a transmitir os jogos do FC Porto em casa e ainda estivesse a negociar com outros clubes para poder transmitir, também, os jogos deles? Será que o tratamento ia ser igual?)

“Bruma não está nos planos do FC Porto

Pinto da Costa sublinha que Helton é inegociável, não fecha as portas do mercado, mas barra a entrada ao extremo do Sporting.

Em entrevista ao jornal "O Jogo", na Colômbia, Pinto da Costa colocou um ponto final nos rumores que apontam o FC Porto como possível destino de Bruma, jogador em litígio com o Sporting. "Isso tem sido criado e fomentado por imbecis", resume o dirigente azul e branco.
(Espero que sim, presidente, é que o rapaz pode ser bom jogador, mas também parece ter uma boa dose de confusões incluídas no pacote… digo eu)
Isso não quer dizer, no entanto, que as portas do mercado estão fechadas. Pinto da Costa admite que a chegada de Quintero pode ser a última contratação, mas sublinha que "nunca se pode dizer que as portas estão fechadas". Esta regra tem excepções, como é o caso de Helton. Pretendido pelo Vasco da Gama, o guarda-redes é intransferível: "Nem é uma questão de preço, mas do valor como jogador e pessoa por aquilo que ele significa para o FC Porto".
(De acordo! O Helton é muito útil neste plantel. e é mais ainda a defender a baliza do FC Porto, não tem, portanto, preço!)
(…) Num primeiro balanço dos trabalhos, Pinto da Costa mostra-se "muito satisfeito" e continua convencido de que Paulo Fonseca é o treinador certo no lugar certo.”


in "rr.pt"

Excertos retirados do blog: FC Porto notícias.

Sem comentários: