domingo, 21 de julho de 2013

Quarto Jogo da Pré-Época 2013 2014: D Anzoátegui 2 - FC Porto 4



Mais um jogo de preparação, o quarto desta pré-época, ainda que o primeiro tenha sido à porta fechada. Este jogo contava com dificuldades acrescidas, visto que para além do FC Porto ter como adversário o D Anzoátegui ainda tinha como adversários o jet lag, o calor e a humidade.

O primeiro tempo foi um tanto ou quanto fraquito, fruto, talvez do fator altas temperaturas combinadas com humidade, ou, e sobretudo, devido ao facto de haver algumas desconcentrações defensivas, já la vamos, aliadas ao meio campo com Carlos Eduardo a ser o novo elemento na equação. O FC Porto beneficiou de alguns lances de ataque, num deles Ghilas não foi capaz de bater o guarda-redes adversário. Iturbe e Varela também tiveram o mesmo problema que o argelino, assim como Defour. Do outro lado, depois de dois meros avisos, o D Anzoátegui adiantou-se no marcador, em parte, devido a uma falha de concentração de Mangala.

No segundo tempo Paulo Fonseca trocou Fucile por Danilo; Carlos Eduardo por Lucho e Ghilas por Jackson, e o FC Porto ganhou outra vida. O avançado colombiano não precisou de muito tempo para fazer o golo que devolveu o empate ao marcador. No entanto o D Anzoátegui voltou a marcar, resultado que não permaneceu por muito tempo, visto que Mangala devolveu o empate ao encontro. E Varela deu a vantagem aos dragões, pouco tempo do defesa ter empatado a partida. Já nos minutos finais Varela bisou, carimbando assim a quarta vitória da pré-época para os portistas.

Em suma, gostei muito mais da segunda parte do que da primeira, ter Lucho em campo faz toda a diferença, é outro luxo. Gostei também de Iturbe, se continuar assim está muito bem. Gostei, igualmente, de Defour. Ah, e tenho de relevar também, Varela, pois claro, visto que bisou na partida e Jackson por ter desbloqueado o marcador a favor dos portistas.

Foi mais um teste passado com boa nota, na madrugada de quinta há mais, desta feita na Colômbia, onde o FC Porto terá mais um fator a ter em conta, a altitude.


Sem comentários: