sexta-feira, 12 de julho de 2013

Acontecimentos e Afins



Esta semana foi recheada de acontecimentos e afins… Na Segunda Ghilas assinou pelo FC Porto e partiu de imediato para estágio com a equipa. Entretanto, o presidente do Sporting veio reclamar que o clube que preside teria direito de preferência na contratação do jogador Argelino. Sobre este assunto só tenho a dizer: temos pena, se tinha direito deveria ter se chegado à frente, como não se chegou perdeu o comboio… Ghilas é dragão e ponto final, algo que pelos vistos queria. Sim, porque julgo que a vontade do jogador ade contar, certo? Alega ainda o presidente do Sporting que o tal acordo estaria mal feito. Então e que tem o FC Porto a ver com isso? Por acaso foi o FC Porto a fazer o tal acordo? À pois, já me esquecia, o FC Porto em geral e o seu presidente em particular são sempre os culpados de tudo o que acontece no futebol português. Deve ser privilégio de um clube vencedor.


Entretanto o caso Bruma atingiu contornos de caso de polícia, visto que implica uma tentativa de rapto e tudo! Segundo os advogados do atleta o mesmo já não terá contrato com o Sporting e Bruma não tem treinado. Sinceramente, só espero que não vá para o FC Porto. Não é por nada de especial, simplesmente não sei se será um jogador que tenha uma qualidade extrema e que venha acrescentar algo de novo a este plantel que está a ser desenhado para a época que se avizinha.


As não notícias continuam em força e sabe-se lá com que objetivo… que o FC Porto é um clube odiado neste país à beira mar plantado não é nenhuma novidade, agora que pelos vistos, e apesar de haver muitos colombianos que tornaram-se adeptos portistas, também há por lá quem goste de difundir não notícias. Isto porque segundo consta, numa estação de rádio colombiana, foi difundida a informação de que Jackson teria ordenados em atraso. Entretanto, descansem os portistas que acreditaram em tal coisa, tal notícia foi desmentida pelo empresário do jogador. Para mim, e sem mais delongas, digo que não acredito nesta suposta notícia, pois se assim fosse haveria reclamações, certo? Sendo assim, nada mais a acrescentar.


No que diz respeito ao plantel portista, o que realmente importa, multiplicam-se os elogios dos novos jogadores a Lucho. Certamente que não os farão para dar “graxa”, mas sim porque o capitão os merece. A propósito, encontrei no outro dia umas linhas de Jorge Maia, dedicadas a Lucho, onde, entre outras coisas, dizia: «Numa equipa que mudou de treinador, perdeu as referências de Moutinho e James e precisa de integrar reforços, Lucho pode revelar-se decisivo» e uma coisa é certa, já tem a admiração dos reforços …


E entretanto o FC Porto vai realizando o seu estágio em paz na Holanda… Ah, e Quintero já é dragão.


Sem comentários: