sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A Palhaçada da Taça da Liga



Andei a evitar escrever sobre este assunto, porque considero-o mais uma triste comédia deste futebol português cada vez mais transformado num circo ridículo.
Contudo as ridículas queixas do Sporting fizeram-me escrever este post
A primeira pergunta que surge na minha cabeça é: Será que os jogos da Liga dos Campeões, todos marcados para as 19h45, começarão todos exatamente a mesma hora? Não haverá alguns a começar um ou dois minutos depois? E mais, no final do campeonato quando há decisões a tomar os jogos começam todos exatamente ao mesmo tempo? E então, qual é o problema?
O problema é que o Sporting ficou fora de mais uma prova e o seu presidente veio fazer mais um choradinho que a imprensa tratou de ampliar porque era contra o FC Porto.
Mas fazer todo este choradinho por causa de 2 minutos e 45 segundos? Já alguém explicou ao senhor que preside o Sporting que mesmo que os dois jogos começassem exatamente a mesma hora, dificilmente acabariam a mesma hora? E depois não se pode assinalar uma grande penalidade, que existiu, depois do minuto 90? Em que regulamentos está isso escrito?
Tenham dó, tantos clubes a passar por necessidades financeiras graves e andam todos preocupados em procurar razões para um atraso de 2 minutos e 45 segundos, como se esse atraso tivesse sido de 1 hora… só mesmo no futebol português…
A liga já decidiu dar razão ao Sporting, mas não é decisão final. Assim sendo, resta esperar pela decisão final para saber se o FC Porto vai ou não defrontar o Benfica nas meias finais da Taça da Liga.
A partir de agora, senhores árbitros, tem de começar os jogos, principalmente aqueles que envolvem o Sporting, exatamente a hora certa, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos, é que o presidente do Sporting pode ficar muito triste e começar a fazer um choradinho.


Sem comentários: