sábado, 1 de fevereiro de 2014

Crónica e Análise: Marítimo 1 – FC Porto 0



1 – Crónica

A Terceira Derrota Para o Campeonato

No final de tarde deste Sábado o FC Porto deslocou-se ao estádio dos Barreiros em jogo a contar para a décima sétima jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos dragões por 1 - 0.
Para este encontro, e devido a lesão, Paulo Fonseca não pôde contar com Fernando. Assim sendo, Josué foi titular
O Marítimo entrou melhor em jogo e, fruto de uma grande penalidade, os madeirenses adiantaram-se no marcador ao minuto 12. O FC Porto tentou reagir, mas sem muita consistência. Assim, o intervalo chegou com os da casa em vantagem.
No segundo tempo o FC Porto entrou decidido a tentar mudar a história do jogo. No entanto, e apesar da maior posse de bola, ninguém foi capaz de acertar na baliza adversária.
Com este resultado o FC Porto mantêm-se em terceiro lugar, faltando apenas saber a quantos pontos do primeiro.



2 – Análise

Pelo que se passou exatamente na semana passada no Estádio do Dragão, já se sabia que o jogo deste Sábado não ia ser fácil, e não foi. Contudo, esperava-se que a equipa fosse capaz de dar a volta as dificuldades, nem que fosse com base na garra, sem qualquer ordem, da semana passada. Pois bem, não foi isso que se passou. A equipa voltou a não ser um conjunto, voltou a não ser eficaz, voltou a haver passes errados. Em suma, foi mais um resultado negativo, o terceiro da época.
Não percebo, e sinceramente já desisti de perceber a cabeça do treinador, é que por mais que me esforce, não consigo. Quero acreditar que em Maio vamos ser os adeptos mais felizes do mundo, mas neste momento não estou a ver como é que isso vai acontecer, é que nesta fase da época as coisas já deveriam estar melhores, muito melhores. Quero o meu FC Porto lutador de volta!



Sem comentários: