domingo, 16 de fevereiro de 2014

Crónica e Análise: Gil Vicente 1 – FC Porto 2



1 – Crónica

Herrera, Varela e mais 9

No final de tarde, início de noite deste Domingo o FC Porto deslocou-se ao terreno do Gil Vicente em jogo a contar para a décima nona jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 1-2.
Para este jogo Paulo Fonseca não promoveu alterações, tendo como termo de comparação o jogo da passada jornada.
O FC Porto entrou bem em jogo e, sobretudo, decidido em tomar as rédeas da partida. O primeiro golo surgiu ao minuto 18, mas poderia ter surgido mais cedo por intermédio de Jackson, Quaresma ou Josué. Voltando ao primeiro golo portista, Herrera descobriu Varela na Área e este, qual ponta de lança, ativou o marcador. O segundo golo poderia ter surgido pouco tempo depois em três ocasiões protagonizadas por Danilo, Josué e Jackson. E foi com os dragões com a margem mínima que chegou o intervalo.
Foi do Gil Vicente a primeira ocasião de golo da segunda parte. Contudo, após esse lance, o FC Porto continuou a procurar o ataque, e ao minuto 53, Varela materializou um desses ataques em golo. O avançado portista correu meio-campo com a bola controlada e só parou na baliza adversária. Numa das  tentativas de ataque, também ela protagonizada por Varela, este foi tocado dentro da ária, ficando, por isso, uma grande penalidade por assinalar a favor dos azuis e brancos. Entretanto, ao minuto 55, o Gil Vicente reduziu. Contudo, até ao final, mais golos portistas poderiam ter surgido.
Com esta vitória o FC Porto recuperou o segundo lugar que ocupava no final da jornada anterior, permanecendo a quatro pontos do Benfica que ocupa o primeiro lugar.


2 – Análise

Se me permitem, hoje foi Herrera, Varela e mais 9! Por onde andou este Varela nos últimos jogos? Melhor, porque é que a equipa não surge assim mais vezes? Foi bom o jogo, pelo menos foi melhor que os últimos, esperemos que, agora sim, comecem a evoluir e que este jogo não tenha sido só uma gota de água no oceano. Muito bem Herrera, provando que ali há qualidade, é preciso tempo e rotinas de jogo para o mexicano mostrar o que vale. Muito bem Varela a marcar dois golos e só não foi mais, porque não calhou! Em suma, foi um jogo muito mais agradável que os últimos, que terminou com uma importante vitória num terreno onde não vencia a algum tempo.



1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Esperemos que o teste de amanhã confirme as melhorias que se notaram em Barcelos.

Bjs