quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Paulo Fonseca e Alex Sandro Em Antevisão da Primeira Mao dos 16º de Final da Liga Europa e Convocados



Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca e de Alex Sandro do jogo dos 16º de final da Liga Europa, frente aos alemães do Eintracht de Frankfurt.


“PAULO FONSECA ESPERA UM EINTRACHT DIFÍCIL

Na conferência de imprensa antes do desafio contra o Eintracht de Frankfurt, o treinador Paulo Fonseca assumiu um “grande optimismo” e definiu o próximo adversário do FC Porto como “uma equipa forte em termos físicos e com um sistema de jogo bem vincado”. Por seu lado, o defesa Alex Sandro referiu que os Dragões estão “confiantes” e que as mais recentes vitórias “fizeram bem ao grupo”.

O treinador afirmou não pensar em favoritos no desafio contra o 12.º classificado da Bundesliga: “É uma competição em que, se queremos ter ambição, temos de passar esta eliminatória. A questão do favoritismo é muito subjectiva e o facto é que o Eintracht, nos últimos oito jogos na UEFA Europa League, venceu sete e com resultados muito interessantes. Estas últimas derrotas do nosso adversário foram contra equipas fortíssimas (duas com o Borussia de Dortmund e uma com o Bayern de Munique) e não podemos avaliá-lo de forma tão leve. É uma equipa forte em termos físicos, com características muito próprias, com sistema de jogo bem vincado e enraizado, bem como muito objectiva a chegar à zona de finalização. Espero um jogo difícil”.

Paulo Fonseca não tem dúvidas de que, nas eliminatórias de uma competição deste género, é importante começar com o pé direito: “É sempre importante vencer. É o primeiro jogo desta eliminatória, em casa, e importa construir um bom resultado. Nós queremos chegar o mais longe possível, apesar de sabermos que, nesta fase, existem equipas muito fortes. É uma tarefa complicada vencer esta prova, pelo que temos de pensar nesta eliminatória e ultrapassar um adversário que não vai ser fácil”.

O treinador relativizou o facto de a equipa não ter vencido, para as competições europeias, em casa – “estivemos muito perto de vencer, realizámos alguns dos nossos melhores jogos esta época na UEFA Champions League” – e não se desviou do rumo traçado desde o início da época: “A nossa prioridade é o campeonato. Vamos tentar gerir da melhor forma este calendário apertado, que existe devido a estarmos presentes nas competições todas. Vamos entrar em qualquer partida para vencer, seja em que prova for, e vamos tentar gerir da melhor forma a questão física e a sobrecarga de jogos que possa existir”.

Contrariando a suposta pré-convocatória de Fernando para a selecção portuguesa e não dando a entender se Carlos Eduardo vai ser utilizado no desafio contra os alemães, Paulo Fonseca analisou de forma sucinta o facto de não haver “onzes” repetidos pelo FC Porto: “Se analisarmos aquilo que têm sido as nossas semanas e o boletim clinico, percebemos que era impossível repetir as opções, principalmente no meio-campo. Tivemos as lesões do Fernando, do Defour, do Josué, do Carlos Eduardo, a saída do Lucho; espero que não haja mais lesões para condicionar as minhas opções”.

Alex Sandro: “Entramos em todas as competições para vencer”
O lateral-esquerdo Alex Sandro, por seu lado, afirmou que a equipa se encontra motivada para este jogo da UEFA Europa League: “Estamos confiantes, pois estas últimas vitórias fizeram bem ao grupo. Entramos em todas as competições para vencer e, esta época, queremos ganhar o máximo de provas. Não queremos sofrer golos neste jogo com o Eintracht e temos de pensar na vitória, pois é isso que importa”.

O brasileiro, o jogador mais utilizado esta época, disse estar em boas condições para ser utilizado nas partidas que o treinador desejar: “Sinto-me muito bem física e tecnicamente. Quero sempre jogar mais e estou disponível para jogar todos os jogos”.

A partida tem lugar esta quinta-feira, pelas 20h05, no Estádio do Dragão e conta para a primeira mão dos dezasseis-avos-de-final da UEFA Europa League.”

Em


Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Helton, Fabiano, Danilo, Maicon, Ricardo Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando e Alex Sandro.


O meu palpite para o onze inicial é:

Helton; Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Herrera e Josué; Quaresma, Jackson e Varela.

Sem comentários: