quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Estoril 1



1 – Crónica

Vitória num jogo Fraquinho

No início de noite desta Quarta o FC Porto recebeu o Estoril em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 2-1.
Comparativamente com o jogo da liga portuguesa, frente ao Marítimo, Paulo Fonseca promoveu algumas alterações na equipa. Para começar, Fabiano foi titular, Reyes, Herrera e Licá também, em detrimento de Helton, Maicon, Josué e Varela.
O FC Porto não entrou muito bem em jogo e o Estoril acabou por se adiantar no marcador ao minuto 27. Já próximo do intervalo, ao minuto 43, Quaresma empatou a partida. Assim o intervalo chegou com as equipas empatadas a 1.
O FC Porto entrou melhor no segundo tempo, contudo o golo da vitória só chegou ao minuto 87 por intermédio de Ghilás que tinha entrado a poucos minutos.
Com esta vitória os dragões carimbaram o passaporte para as meias finais da Taça de Portugal, onde vão defrontar o Benfica



2 – Análise

Mais um jogo com uma primeira parte fraquinha, fraquinha, fraquinha. Começa a ser repetitivo. A primeira parte foi para lá de deplorável. A segunda já foi melhor, também seria difícil continuar no registo do primeiro tempo. No final sobrou a vitória do FC Porto depois do Estoril ter ativado o marcador. Muito bem Ghilás a marcar. Vem aí o Benfica nas meias finais da Taça de Portugal. E nós portistas continuamos a querer futebol e o FC Porto de volta!




Sem comentários: