quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Eintracht de Frankfurt 2



1 – Crónica

O FC Porto teve o Pássaro na mão, mas deixou-o voar


No início de noite desta Quinta o FC Porto recebeu os alemães do Eintracht de Frankfurt em jogo a contar para a primeira mão dos dezasseis-avos- de-final da Liga Europa. No final do encontro verificou-se um empate a 2.
Para este encontro Paulo Fonseca fez regressar ao onze Maicon, em detrimento de Abdoulaye que não pode alinhar nos jogos da Liga Europa.
O FC Porto entrou bem em jogo e Jackson e Quaresma tiveram duas oportunidades para ativar o marcador. Quaresma não o fez nesse momento, fê-lo mais tarde, ao minuto 44, com um grande golo. E foi com os dragões a vencer pela margem mínima que chegou o intervalo.
No segundo tempo, Jackson fez dois avisos antes de Varela, ao minuto 68, fazer o segundo golo para os portistas. Contudo, pouco tempo depois, ao minuto 72, os alemães reduziram o marcador. Tinha o FC Porto ficado próximo de fazer o terceiro golo e eis que na resposta, os alemães, ao minuto 77, acabaram por empatar.
Com este resultado a segunda mão torna-se absolutamente decisiva. Na Alemanha os dragões tem de vencer, sem sofrer golos de preferência, para seguirem em frente na prova.



2 – Análise

Pois é, o FC Porto teve o pássaro na mão, que é como quem diz, a vitória, mas deixou fugir. O FC Porto, na minha opinião, esteve bem em campo. Quaresma inaugurou o marcador que Varela ampliou. Com os dois golos de vantagem vieram os dois dos alemães que resultaram no empate final. Porquê? Enfim, resta marcar na próxima semana no terreno do adversário e não sofrer golos, pois essa é a única forma de continuar em prova.


3 comentários:

rbn disse...

Cara Ana, a coisa tá feia.

Nosso ataque falhou golos como nunca, nossa indefesa defesa deu abébias como sempre e o nosso mister nem sabe quem era o adversário!!!

O flash interview mais vergonhoso de sempre de um treinador portista.
Bayern???
Leverkusen???

Veja o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=ZuH06V6EbQQ

Como escreveu-me um amigo por mail, temo que sejamos o bombo da festa dos lampiões nas 4 competições que estamos disputando.

Ana Andrade disse...

Caro RBN,
Diria que há enganos e enganos… enfim…

Cumprimentos

Ana Andrade

Penta disse...

caríssima Ana, caríssimos,

no fundamental:
penso que ganhámos todos com a exibição desta Quinta-feira, i.e., que, nos dias que correm, o nosso Portismo está a ser testado diariamente.
teremos que ser fortes o suficiente para sucumbir à «gloriosa» tentação de passarmos a duvidar de tudo e de todos no nosso clube do coração.

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

abr@ços
Miguel | Tomo II