sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Infelizmente Concordo Plenamente



Gostava muito de não concordar com estas linhas, porque isso significaria que a época do FC Porto estaria a ser mais tranquila e sem erros de palmatória que se repetem vezes sem conta.

“Desaprender com os erros

JORGE MAIA

Pela sexta vez esta temporada o FC Porto desperdiçou pontos depois de estar em vantagem por ter cometido erros infantis. Não está fácil aprender a lição Mais de dois meses depois do último jogo europeu, o FC Porto acusa exatamente a mesma ansiedade que lhe custou a saída prematura da Liga dos Campeões sem qualquer vitória no Dragão. Pela sexta vez esta temporada, o tricampeão nacional desperdiçou pontos depois de estar em vantagem no marcador. E, pela sexta vez esta temporada, desperdiçou-os por cometer erros infantis em lances perfeitamente evitáveis ou pelo menos facilmente resolúveis. Foi assim com o Estoril, com o Atlético de Madrid, o Belenenses, o Zenit, o Nacional e agora com o Eintracht.

São demasiados erros, demasiado grandes e demasiadas vezes para poderem ser todos explicados com a "infelicidade" com que Paulo Fonseca os resume. Mais do que isso, são erros cometidos precisamente pelo sector previsivelmente mais forte da equipa, o único que não foi abalado pelas vendas de Moutinho e James no verão e aquele que a SAD protegeu das investidas do mercado de inverno, resistindo a vender Mangala e recuperando Abdoulaye. E, para cúmulo, enquanto o Benfica vence o PAOK com uma tranquilidade que permite a Jesus rodar o plantel e gerir recursos, Fonseca espreme o onze titular até ao tutano sem sequer esgotar as substituições à disposição. Se não chegasse o impacto no presente, é coisa para ter consequências no futuro.”

Em


Sem comentários: