terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Paulo Fonseca em Antevisão dos Quartos de Final da Taça de Portugal e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Paulo Fonseca do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Estoril.

“"JOGAR NO FC PORTO É SEMPRE UMA MOTIVAÇÃO"

Paulo Fonseca não procura desculpas: a prestação do FC Porto frente ao Marítimo, no sábado, não esteve “à altura da responsabilidade e exigência” do encontro e agora cabe ao grupo de trabalho “dar a volta” à situação. A primeira oportunidade para o fazer é já esta quarta-feira (21h00), na recepção ao Estoril, dos quartos-de-final da Taça de Portugal, uma competição que os Dragões têm o “objectivo claro” de vencer.

“O Estoril é uma das melhores equipas do nosso futebol e vamos defrontar-nos num jogo a eliminar, com carácter decisivo. Obviamente vamos ter um adversário valoroso, que vai tentar conquistar a passagem à fase seguinte. Para nós, vencer a Taça é um objectivo claro e para isso precisamos de vencer o Estoril”, afirmou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão da partida, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

O jogo frente ao Marítimo era “importante” e por isso a derrota (1-0) pesou, mas Paulo Fonseca tem “plena consciência” da qualidade que o FC Porto já apresentou esta época: “É nesse caminho que queremos seguir. Já fizemos coisas boas e agora temos de recuperar esse caminho. Quando não se ganha as dúvidas surgem e só a nos cabe dar a volta à situação e inverter essa tendência”.

Para o treinador, a vida num clube grande “nunca é fácil”, porque se está “sempre obrigado a ganhar”. A grande prioridade dos Dragões é a Liga portuguesa, e não a Taça de Portugal, mas a responsabilidade não é menor: Paulo Fonseca sente os jogadores de “corpo e alma” nos objectivos internos. “Os jogadores do FC Porto têm de estar focados na sua obrigação de defender ao máximo o clube. Essa é a minha obrigação e também a de todos os profissionais no FC Porto. O primeiro objectivo é defender esta casa e este clube”, sublinhou.

Para derrotar o Estoril, será preciso que a equipa esteja “alerta” e “no máximo das suas capacidades”: “Claro que a seguir à derrota com o Marítimo não esperamos que a confiança esteja no máximo, mas compete-nos inverter essa situação e é isso que temos tentado fazer nestes dias. De qualquer forma, a motivação é subjectiva, porque jogar no FC Porto e para ganhar é sempre uma motivação. Não vale a pena inventar desculpas para isso”.

Frente ao Estoril, Fernando e Otamendi estarão indisponíveis. O primeiro mantém-se em “processo de recuperação, dentro do seu quadro clínico”, enquanto o central argentino é um caso administrativo, sobre o qual o treinador azul e branco não se pronuncia.”




2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Fabiano, Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Mangala, Alex Sandro, Defour e Mikel.



3 – O meu palpite para a equipa titular é:


Fabiano; Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour, Josué e Carlos Eduardo; Quaresma, Jackson e Varela.



Sem comentários: