segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Carta ao Pai Natal



Querido Pai Natal,
Sei que nesta época do ano as cartas com os mais diversos pedidos são mais que muitas, mas eu não quis ficar para trás. Os meus pedidos são muito simples.
Não Pai Natal, não te vou pedir que coloques no caminho do Estádio do Dragão um galáctico do futebol mundial, porque esse presente nós já o tivemos em Julho, para lá dos jogadores fantásticos que temos com larga margem de progressão; não Pai Natal, não te vou pedir que venha um treinador XPTO, porque considero que temos um bom treinador, capaz de conduzir a equipa ao sucesso, só precisa que o deixem trabalhar.
Vou pedir-te sim, Pai Natal, que alguém da estrutura diretiva – não precisa ser o Presidente – comece a dar a cara e o corpo às balas sempre que for necessário, evitando que seja o treinador a ter esse papel – e tem sido muitas vezes; vou pedir-te que se acabe o silêncio ensurdecedor em que o FC Porto está mergulhado; vou pedir-te sim, que alguns adeptos portistas, aqueles que são muito influenciados pelo que ouvem e leem na comunicação social, aprendam a filtrar as notícias e a não acreditar em tudo; vou pedir-te sim, que os adeptos que vão ao estádio – atenção que estou a referir-me aos assobiadores crónicos – deixem de assobiar a sua equipa. É que imagina só Pai Natal, ontem o treinador da Académica disse, claramente e sem rodeios, que parte da estratégia passava por inervar a equipa portista, fazendo com que os sócios portistas assobiassem-na. Como se já não bastasse as equipas virem ao Dragão estacionar o autocarro e o atrelado em frente da baliza, agora percebem que se o FC Porto não for capaz de colocar a sua estratégia em campo os adeptos vão assobiar o que por consequência vai inervar a equipa. Por isso quero te pedir que enchas o sapatinho desses adeptos impacientes com paciência e bom senso.
E para terminar - sim Pai Natal, eu sei que a carta já vai longa – queria pedir-te que o próximo ano seja azul e branco.


Sem comentários: