segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Lopetegui e Evandro em Antevisão da 1ª Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui e de Evandro do jogo da primeira jornada da fase de grupos, grupo A, da Taça da Liga, frente ao Marítimo.

“LOPETEGUI QUER “ENTRADA FORTE” NA TAÇA DA LIGA
Treinador considera que o Marítimo vai enfrentar jogo no Dragão (terça-feira, 18h00) “como uma final”
Julen Lopetegui aponta a uma “entrada forte” na Taça da Liga, uma competição que os Dragões querem vencer e na qual se estreiam, em 2015/16, esta terça-feira (18h00), com a recepção ao Marítimo. O treinador lembra que os madeirenses – que até já disputaram uma jornada deste grupo A, vencendo no terreno do Feirense por 4-2 – têm legítimas aspirações ao primeiro lugar, que dá acesso às meias-finais, e vão por isso encarar o encontro “como uma final”.
“É uma equipa com as suas armas e com grande motivação. Nós temos de ter a mesma motivação e jogar um bom futebol para sermos capazes de ganhar. Temos de atacar bem, defender bem e ser uma equipa organizada e ambiciosa. Sabemos quais as circunstâncias que rodeiam o jogo, mas não podemos fazer nada para
as mudar e temos de levar o foco para onde queremos”, afirmou Lopetegui, em exclusivo ao Porto Canal e  www.fcporto.pt.
O basco admite que esta nova competição também faz “sonhar” o plantel com um triunfo final. Mas o caminho será duro a partir do primeiro obstáculo, o Marítimo, que é uma “boa equipa”. “Já têm um jogo feito e vão enfrentar o de amanhã como uma final. Temos de fazer frente a essa situação e ser capazes de superar no nosso estádio uma boa equipa que vem como tudo. Tentaremos fazer o melhor onze para poder vencer”, detalhou.
As circunstâncias especiais a que Lopetegui se refere têm a ver com o posicionamento deste encontro no calendário, após a paragem para férias de Natal, das quais o plantel  regressou no domingo. Segue-se um mês de Janeiro com nove jogos, sete deles longe do Dragão: “Estamos num ciclo forte há muito tempo e continuaremos. Esse é o resultado de uma equipa que está a lutar por várias competições e que quer competir em
todas. Aceitamos isso de bom grado”.”


“EVANDRO E A “EXIGÊNCIA” DE VENCER
Dragões estreiam-se na Taça da Liga frente ao Marítimo, no Estádio do Dragão (terça-feira, 18h00)
Depois da pausa para o Natal, o FC Porto regressa à competição na Taça da Liga e a estreia na edição 2015/16 está marcada para esta terça-feira, às 18h00, diante do Marítimo, no Estádio do Dragão. Na antevisão do jogo inaugural dos portistas no grupo A, no qual também estão Famalicão e Feirense, Evandro garantiu que o plantel “está muito concentrado” e relembrou os “problemas” que os madeirenses costumam criar aos Dragões, apelando ao “profissionalismo” e “seriedade” dos jogadores para a conquista dos primeiros três pontos em disputa.
“O plantel está muito concentrado e o período de Natal acabou por ser bom para descansar. Agora queremos voltar a 100 por cento em todas as competições. O Marítimo é uma equipa que habitualmente nos cria muitos problemas, sobretudo no campeonato, no qual já  perdemos dois pontos na Madeira.
O facto de jogarmos em casa e de o Marítimo já ter uma vitória torna ainda maior a exigência de ganharmos este jogo”, afirmou Evandro, em exclusivo ao
Porto Canal e
www.fcporto.pt. O médio perspectivou o derradeiro compromisso oficial dos azuis e brancos em 2015, frente a um Marítimo que já venceu o Feirense (4-2), em Santa Maria da Feira, em jogo antecipado deste grupo A.
Não escondendo que o “objectivo” do FC Porto passa por erguer a Taça da Liga, o médio brasileiro vê o próximo encontro como “mais uma oportunidade” para
os jogadores demostrarem o seu valor. “O nosso objectivo para esta competição é conquistá-la. Este jogo é muito importante e é também mais uma oportunidade para quem quer demonstrar o seu valor, ainda mais sendo no Estádio do Dragão. Encaramos este jogo com máxima seriedade e queremos conquistar os três pontos. É um momento que todos os jogadores esperam, independentemente da competição. Têm que demonstrar o profissionalismo e a seriedade com que estes jogos têm de ser encarados”, finalizou Evandro.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Tello, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Jesús Corona, André Silva, André André, Miguel Layún, Lichnovsky, Imbula e Víctor García.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Víctor García, Maicon, Marcano e José Ángel; Ruben Neves, Imbula e Sérgio Oliveira; Tello, André Silva e Corona.

4 – Sobre o jogo
A Taça da Liga será sempre vista como a última prioridade das prioridades, mas está na hora de fazer companhia às taças presentes no Museu. É óbvio que este é um jogo para Lopetegui dar oportunidade aos jogadores menos utilizados de ganhar minutos e uma oportunidade de mostrarem serviço. E espera-se que aproveitem ao máximo essa oportunidade. Não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Lopetegui Dem a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; rigoroso; sólido; solidário; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: