terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Lopetegui em Antevisão dos Oitavos-de-final da Taça de Portugal e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Feirense.

“LOPETEGUI: “O NOSSO OBJECTIVO É LEVANTAR A TAÇA”
Treinador destacou a “época fantástica” que o Feirense está a fazer na Segunda Liga e na Taça de Portugal
Julen Lopetegui assumiu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, a “responsabilidade” de ultrapassar a eliminatória frente ao Feirense na partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal (quarta-feira, 18h00). Dentro dos condicionalismos que esta fase da época apresenta, e face À situação que a equipa viveu na Madeira, no jogo com o Nacional, o técnico disse que apenas na quarta-feira decidirá o onze incial para o jogo com o segundo classificado da Segunda Liga - “vamos tratar de escolher a equipa que achamos que é a melhor” - e observou que os Dragões vão defrontar “uma equipa que tem feito um percurso muito bom, não só em resultados mas também em termos de jogo e organização”.
“Tivemos um probleminha com um jogador que pensávamos que podia jogar e não pode e vamos convocar, de entre os disponíveis, os jogadores que estão preparados. Temos de estar perto das sensações de cada jogador”, disse Lopetegui quando confrontado com quem poderia vir a chamar para este jogo, que é o terceiro do FC Porto na prova, depois de defrontar  Varzim e Angrense. O espanhol não tem dúvidas das responsabilidades que os Dragões têm na prova: “O nosso objectivo é levantar a Taça e para isso temos de vencer cada jogo.
É um jogo de Taça, com características de Taça, perante uma boa equipa que terá a máxima energia em jogar contra nós. Temos de ser capazes de superar isso e fazer um bom jogo para superá-los”.
Quanto ao adversário, o técnico destacou a “época fantástica” que tem feito nas competições em que está inserido: “Estamos a falar de uma equipa que tem feito um percurso muito bom, não só em resultados mas também em termos de jogo e organização. É uma equipa com nível e a sensação que temos é a de que tem mais nível que algumas da Liga NOS em termos colectivos e individuais. Estamos a falar da Taça, do encanto que tem um jogo único em que tudo se decide; temos um dia para preparar o jogo, muitos jogadores não podiam treinar hoje e viemos de uma situação que não podemos controlar. Temos de nos adaptar o mais rapidamente possível e preparar o jogo com a máxima energia e concentração”.
Quando questionado sobre Aboubakar, Julen Lopetegui disse que a equipa tem de continuar a trabalhar para que os avançados “possam ter cada vez mais ocasiões para marcar”: “É certo que os avançados vivem de golos. Há momentos melhores e piores nas temporadas; desejamos, claro, que a eficácia seja proporcional Ao que criamos, mas temos de continuar focados no que fazemos para continuar a criar o máximo de oportunidades. Se não for Aboubakar, será outro”.
Sobre o assunto arbitragem, que diz ser um tema já com “um ano e meio” e não apenas um episódio recente, o treinador afirmou que “cada um tem de fazer o melhor na sua área”, refutando tecer mais considerações, e foi peremptório quanto às oportunidades que os jogadores da equipa B poderão ter na equipa principal, nomeadamente em relação ao avançado André Silva: ”Seguimos com atenção a equipa B. O André treina regularmente connosco e também estamos atentos ao Graça, ao Francisco Ramos, ao Rafa, ao Victor García, e todos os jogadores vão, seguramente, ter uma oportunidade. O André tem treinado connosco e de certeza que a oportunidade vai aparecer”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Martins Indi, Maicon, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Tello, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, Miguel Layún, Danilo, Alberto Bueno e Lichnovsky.

3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Layun, Maicon, Martins Indi e José Ángel; Ruben Neves, Herrera e Sérgio Oliveira; Bueno, André Silva e Tello.

4 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, não só porque o Feirense tem se revelado uma das boas equipas da Segunda Liga – está no segundo lugar – mas sobre tudo porque não tem nada a perder num jogo a eliminar. Espera-se, por isso, que os comandados de Lopetegui procurem dar a volta às dificuldades da melhor forma possível. Para tal, espera-se um FC Porto competente; concentrado; rigoroso; ambicioso; motivado; unido; solidário; sólido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: