quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Crónica e Análise: Feirense 0 – FC Porto 1



1 – Crónica

Aboubakar  Voltou a Marcar e Conduziu o FC Porto para Os Quartos

No final de tarde desta Quarta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Feirense em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Helton; Layun, Maicon, Martins Indi e José Ángel; Danilo, Evandro e Sérgio Oliveira; Bueno, Aboubakar e Tello.
O FC Porto praticamente entrou a vencer, ao minuto 10, na primeira ocasião de golo, Aboubakar  respondeu da melhor forma a um canto de Sérgio Oliveira, ativou o marcador, voltando, desta forma, aos golos. O Feirense procurou reagir, beneficiando de duas oportunidades para empatar a partida. Numa delas, valeu Helton que defendeu um livre e no canto que se seguiu, a bola foi por cima da baliza. Do outro lado, o FC Porto procurava controlar o jogo.
No segundo tempo, ainda que de forma tímida, o FC Porto procurou aproximar-se da área contrária. Bueno, Aboubakar e Corona podiam ter ampliado a vantagem. Mas do outro lado, e já perto do final, os da Feira também podiam ter empatado, não fosse uma defesa de recurso de Helton.
Com esta vitória o FC Porto garante a presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

2 – Análise

Não foi um jogo fantástico, bem longe disso, melhor no segundo tempo que no primeiro. Tal como se esperava, o Feirense não se deu por vencido e procurou dificultar a vida aos Dragões que podiam ter marcado, pelo menos, mais um golo. Mas também podiam ter ido a prolongamento, não fosse Helton. De destacar o facto de Aboubakar finalmente ter voltado aos golos.
Em suma, foi uma vitória importante que permite ao FC Porto continuar em prova.


Sem comentários: