terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Lopetegui e Danilo em Antevisão da 6ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões e Convocados



1-      Aqui está a antevisão de Lopetegui e de Danilo do jogo da 6ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea.

“LOPETEGUI: “ESTAMOS FOCADOS EM FAZER HISTÓRIA”
Técnico dos Dragões relembrou que o FC Porto nunca venceu em Inglaterra e quer fazê-lo esta quarta-feira (19h45)
O FC Porto procura a primeira vitória em solo britânico e Julen Lopetegui não escondeu que esse é o grande objectivo para o jogo com o Chelsea, marcado para esta quarta-feira (19h45), em Stamford Bridge, da sexta e derradeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Garantindo que a outra partida do agrupamento (Dínamo Kiev e Maccabi Telavive encontrar-se-ão na Ucrânia) passará completamente ao lado dos Dragões, o treinador reconheceu que estes terão de “fazer um grande jogo” para superar uma equipa que está entre “as melhores do mundo”.
“Estamos focados em fazer história, pois o FC Porto nunca venceu em Inglaterra. Temos uma grande oportunidade de o conseguir amanhã, mas sabemos que temos de fazer um grande jogo, diante de uma grandíssima equipa. Não há outra maneira. Queremos jogar bem e vencer. Temos de tentar ser protagonistas e fazer um magnífico jogo, pois só assim conseguiremos vencer uma equipa com a qualidade do Chelsea”, afirmou Julen Lopetegui, em conferência de imprensa, antes de orientar o habitual treino de adaptação ao relvado do Stamford Bridge, onde o FC Porto soma três derrotas em outros tantos jogos. No que diz respeito aos números globais dos azuis e brancos nas viagens a Inglaterra, o saldo é de dois empates e 14 derrotas em 16 jogos.
Julen Lopetegui destacou a envolvência do jogo que se avizinha e frisou que o pensamento portista está única e exclusivamente em somar os últimos três pontos em disputa nesta fase de grupos. “Quando o grupo foi sorteado, pensei que o Chelsea, como favorito, já estaria apurado para a fase seguinte nesta altura. No que nos diz respeito, temos a possibilidade de jogar num cenário magnífico, frente a uma equipa extraordinária, e sabemos que, com 10 pontos, temos de vencer aqui para continuar em prova”, prosseguiu.
O Chelsea ocupa actualmente o 14.º lugar na Premier League e atravessa um momento menos positivo em termos de resultados, mas isso, para Julen Lopetegui, não entrará em campo esta quarta-feira. “Não estou à espera de nenhum tipo de facilidades, até porque teremos pela frente uma grandíssima equipa, que está entre as melhores do mundo, com jogadores de top e comandada por um dos melhores treinadores da história. Esta é uma competição diferente e não acredito que o trajecto do Chelsea no campeonato tenha reflexos neste jogo”, explicou o treinador dos Dragões, que chegam a esta jornada em igualdade pontual com o Chelsea, ambos com dez pontos, enquanto o Dínamo Kiev é terceiro classificado, com oito.
Evitando falar de Layún, Herrera e Corona quando questionado por um jornalista mexicano, Julen Lopetegui preferiu realçar o colectivo portista e aquilo que este terá de fazer para vencer o Chelsea. “Não gosto de individualizar e, para nós, todos os jogadores são importantes. Os nossos atletas mexicanos são jovens, têm valor e estamos encantados com eles, tal como estamos com todos os outros. O mais importante é a prestação da equipa e é nisso que estamos focados”, garantiu o técnico espanhol, afirmando que a evolução da equipa é uma preocupação diária, até porque a perfeição é impossível de atingir no futebol.
“Tomámos notas e analisamos tudo, não só quando perdemos, mas também quando ganhámos. Procuramos sempre melhorar, sempre, mas todas as equipas têm pontos fortes e pontos fracos. Nós não somos excepção”, concluiu Julen Lopetegui.”

 “DANILO: “TODOS ACREDITAMOS NUMA VITÓRIA”
Para o médio, o facto de o FC Porto ainda não ter vencido em Inglaterra é “uma motivação extra” para a equipa
Danilo Pereira foi o porta-voz da confiança que reina entre o plantel no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e numa vitória sobre o Chelsea, em Londres, no jogo da última jornada do Grupo G. A acontecer será a primeira do FC Porto em Inglaterra, pelo que, confessou o médio internacional português, essa é “motivação extra” para os jogadores.
“Todos acreditamos numa vitória, estamos todos a remar para o mesmo lado. O treinador acredita em nos e nós também acreditamos nele. E isso é mais um passo no caminho para conseguirmos a vitória que o FC Porto nunca conseguiu, o é mais uma motivação exta para sairmos daqui com os três pontos”, afirmou Danilo, que já soma cinco jogos, quatro deles a titular, nesta que é a sua época de estreia na Champions.
Para o dono da camisola 22 dos azuis e brancos, este jogo com o campeão inglês será “totalmente diferente” daquele que se realizou, em Setembro, no Estádio do Dragão (vitória portista por 2-1), até pelas circunstâncias em que se disputa. “O Chelsea vai encarar este jogo com uma ambição muito grande, já que é decisivo para eles, como também o é para nós. Por isso, acho que vai ser um jogo com outra história”, defendeu na conferência de imprensa de antevisão do encontro desta quarta-feira em Stamford Bridge.
Os londrinos atravessam uma fase menos positiva na Premier League em termos de resultados, mas o médio acredita que isso não terá qualquer influência nesta partida: “Penso que o Chelsea vai esquecer aquilo que tem sido o campeonato. É também um jogo muito importante para eles, estão focados no que o treinador lhes pede”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, João Costa, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo Pereira, Alberto Bueno e Imbula.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Layun; Danilo/Ruben Neves, Herrera e André André; Tello, Aboubakar e Brahimi.

4 – Sobre o jogo
É um jogo decisivo, em que o FC Porto depende de si para seguir em frente, estando assim obrigado a somar os três pontos. Facilidades é coisa que não se espera, porque apesar do Chelsea não estar a atravessar um bom momento, é sempre uma equipa difícil. A única coisa que se pede aos pupilos de Lopetegui é que façam de tudo para transformar as dificuldades em facilidades, procurando ser uma equipa concentrada; competente; sólida; solidária; unida; guerreira; ambiciosa; motivada; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: