domingo, 20 de dezembro de 2015

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Académica 1



1 – Crónica

FC Porto Volta à Liderança

No início de noite deste Domingo o FC Porto recebeu a Académica, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-1.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Maicon, Martins Indi e Layun; Danilo, Ruben Neves e Herrera; Corona, Aboubakar e Brahimi.
O FC Porto entrou em campo sabendo que o Sporting tinha perdido na Madeira e, por isso, procurou chegar à vantagem o mais rápido possível, pressionando a defesa contrária. E foi exatamente isso que se passou. Ao minuto 7, Danilo ativou o marcador. Em vantagem, os Dragões diminuíram a intensidade de jogo, sem contudo deixarem de ter bola – Casillas foi um mero espetador – e até podiam ter ampliado a vantagem, não fosse a defesa contrária ter afastado os remates tanto de Danilo como de Aboubakar. Os estudantes, só conseguiram chegar perto da área portista nos cinco minutos finais do primeiro tempo, período em que conquistaram três cantos.
Os Dragões entraram no segundo tempo com vontade de procurar ampliar a vantagem. Situação que se verificou ao minuto 53, quando Aboubakar fez o segundo golo da partida. Layun esteve perto  de fazer o terceiro, mas quem o fez foi outro mexicano do plantel. Ao minuto 72, Herrera fez o melhor golo da noite. A Académica ainda reduziu. Mas foram os Dragões quem estiveram perto do quarto golo por intermédio de Aboubakar.
Com esta vitória o FC Porto soma 36 pontos, e lidera o campeonato com um ponto de avanço para o Sporting.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, mas o facto do  FC Porto ter entrado da melhor forma, com um golo madrugador, ajudou a facilitar a tarefa. O golo madrugador e a atitude da equipa. De destacar, pois claro, os três marcadores, Danilo, Aboubakar e Herrera, mas também Layun pelas assistências nos dois primeiros golos.
O FC Porto realizou uma boa exibição, ou seja, foi um jogo completamente dominado e controlado pelos Dragões, que resultou numa vitória mais do que justa e inequívoca.
Em suma, esta foi uma importante vitória que colocou o FC Porto no topo da classificação.

PS. Não gostei da falta de respeito para com Bueno. Lopetegui não tem, nunca, que tomar uma decisão só porque os adeptos gostavam que ele a tomasse. Ao assobiarem a decisão do treinador faltaram ao respeito ao atleta que entrou e que não merecia esse comportamento.


Sem comentários: