sábado, 19 de dezembro de 2015

Lopetegui em Antevisão da 14ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da 14ª jornada da Liga, frente à Académica.

“LOPETEGUI: “ESTAMOS 100 POR CENTO FOCADOS NA ACADÉMICA”
Treinador alertou para as dificuldades que o adversário vai colocar e pediu “o apoio dos adeptos” para o superar
O próximo adversário é a Académica e é nele que o FC Porto está totalmente concentrado, sem pensar nos outros jogos que seguem no calendário, nomeadamente a visita ao Estádio de Alvalade, na jornada seguinte da Liga NOS, marcada para 2 de Janeiro de 2016. Na antevisão da partida frente aos estudantes (domingo, 20h30), Julen Lopetegui salientou que estão em disputa “três pontos demasiado importantes” frente a um adversário que está a atravessar a melhor fase da época e que vai colocar dificuldades aos Dragões, que só poderão ser superadas, sublinhou, “com o apoio e o carinho dos adeptos”.
“Esperamos as dificuldades lógicas de qualquer jogo, que temos que ganhar e encarar com uma mentalidade vencedora perante uma equipa que está numa boa dinâmica, muito melhor do que no início da época. A Académica melhorou muito e está numa sequência de bons resultados, com apenas duas derrotas nos últimos oito jogos. Uma delas foi na Luz, onde colocou muitas vezes o Benfica em dificuldades. Temos que impor os nossos argumentos e conquistar os três pontos fazendo um bom jogo”, afirmou o treinador espanhol.
Depois da partida frente à formação de Coimbra, segue-se, para a Liga, o jogo em Alvalade, com o Sporting, para o qual Rúben Neves, um dos jogadores mais utilizados pelo técnico, está em risco de suspensão, já que conta com quatro cartões amarelos. Lopetegui recusou falar em poupanças. “Estamos 100 por cento focados na Académica, não há outra maneira de encarar o jogo, porque os três pontos são demasiados importantes. Sabemos da dificuldade que comporta cada jogo e temos que encará-lo com essa mentalidade e essa responsabilidade”, garantiu o treinador basco, aproveitando a ocasião para sublinhar a relevância da presença dos adeptos no encontro deste domingo. “Precisamos e esperamos ter o ambiente precioso, precisamos de apoio e carinho dos adeptos que é sempre importante para atingir no final os objetivos que todos queremos”, acrescentou.
O FC Porto, segundo classificado, está a dois pontos da liderança, ocupada pelo Sporting, e tem cinco pontos de vantagem sobre o terceiro, o Benfica. Porém, para Lopetegui, a corrida ao título não se resume a duas equipas: “Já dei a minha opinião, ainda que vocês a tenham interpretado mal. Eu disse que era muito importante chegar muito bem posicionado aos dez últimos jogos, porque é aí que realmente se marca a diferença, não disse que o resto não era importante, como alguém quis interpretar. Nos campeonatos há que estar o melhor posicionado possível e chegar aos últimos jogos com possibilidades de lutar pelo título. Claro que é melhor estar à frente do que estar atrás, isso é lógico”.
Os Dragões levam cinco vitórias consecutivas na Liga, naquela que é a melhor série da temporada, mas Lopetegui admite que a equipa ainda pode melhorar. “Todos podem sempre melhorar. Conseguimos ganhar dois jogos importantes na Madeira, que não é fácil por todos os motivos e temos que continuar concentrados no nosso trabalho, continuando a melhorar em todos os aspectos. Se contarmos com os 15 minutos de jogo na segunda-feira, são dez jogos que realizamos em menos de 27 dias, o que nos dá pouco tempo para treinar. O que temos que fazer é continuar com essa mentalidade, competindo e dando resposta em todas as competições em que entramos”, argumentou o técnico, que se recusou a falar da reabertura do mercado de transferências, confirmando apenas que Cissokho - a quem desejou “toda a sorte do mundo” - já não faz parte do plantel dos azuis e brancos.”

Em

2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Tello, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André Silva, Miguel Layún, Danilo e Alberto Bueno.


3 – o meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Layun; Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira; Corona, Aboubakar e Brahimi.


4 Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, já que é altamente previsível que um autocarro de dois andares estacione em frente da baliza adversária. Mas espera-se que os comandados de Lopetegui Dem a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto concentrado; competente; rigoroso; ambicioso; motivado; unido; sólido; solidário; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: