terça-feira, 26 de abril de 2016

Análise: Académica 1 – FC Porto 2



Por estar fora de Portugal não me foi possível seguir as incidências da partida e, por essa razão, apenas vou fazer uma breve análise, tendo em conta o que li sobre o jogo.
Apesar do FC Porto ter entrado bem em jogo, ou pelo menos de ter criado duas ou três ocasiões de perigo nos primeiros minutos, foi a Académica quem se adiantou no Marcador. Ou seja, o FC Porto voltou a ter de correr atrás do prejuízo. Pelos vistos fê-lo com tranquilidade, já que Ruben Neves reestabeleceu a igualdade antes do intervalo, através de um grande golo. No segundo tempo Brahimi colocou os Dragões na frente do marcador e confirmou a vitória. O jogo não terminou sem que o FC Porto visse a Académica tentar aproveitar os erros, ou espaços da defesa portista para levar o perigo junto da baliza de Helton. Algo a rever para a final da Taça, já que estes jogos servem, de certa forma, para preparar esse encontro.  
Em suma, creio que o FC Porto somou os três pontos de forma justa, num jogo que até entrou a perder.
Com esta vitória e com a conjugação de resultados dos dois da frente, o FC Porto confirma matematicamente o terceiro posto.
Agora é hora de preparar o clássico frente ao Sporting que é, como sempre, para ganhar. Era o que mais faltava este jogo não ser encarado desta forma.





Sem comentários: