sexta-feira, 29 de abril de 2016

Peseiro em Antevisão da 32ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Peseiro do jogo da 32ª jornada da Liga, frente ao Sporting.

“JOSÉ PESEIRO: “UM CLÁSSICO É SEMPRE UM CLÁSSICO”
Treinador destacou a motivação dos Dragões para vencer e “jogar bem” frente ao Sporting (sábado, 18h30)
Apesar de o FC Porto já ter o destino traçado em termos de classificação na Liga NOS – será o terceiro colocado -, José Peseiro valorizou o clássico deste sábado (18h30, com transmissão na Sport TV 1) na perspetiva azul e branca. O treinador considerou mesmo estranha a sucessão de perguntas sobre o objetivo no encontro – “O FC Porto vai jogar com sempre para perder, para empatar? Não sei o que querem que diga” –, sublinhou que a luta do Sporting pelo título passa ao lado do plantel portista e reafirmou a intenção de vencer, “de preferência a jogar bem”, aproveitando para “melhorar o conceito e modelo de jogo” que têm vindo a ser trabalhados.
Responsabilidade máxima
“Somos do FC Porto, somos profissionais e responsáveis pelo espetáculo, temos responsabilidade individual e coletiva. Queremos vencer, seja qual for o adversário. Quem está no FC Porto tem de ter na cabeça que tem de vencer, lidar com a pressão e respeitar a história do clube e a sua dimensão no futebol português, europeu e mundial. Temos de fazer o melhor seja contra quem for, quer o resultado possa ou não influenciar seja o que for na Liga. Não vejo outra leitura que não esta.”
A pressão e os adeptos
“Um clássico é sempre um clássico. Quem ganha, ganha mais coisas, quem perde, perde mais coisas do que o normal. O que é indesmentível é que, quando entramos num estádio, é para ganhar. Temos de jogar sobre pressão, quem não o consegue fazer não pode estar num clube deste nível e quem não quer também não pode estar cá. É com máxima pressão que temos um bom rendimento. Jogamos para nós e para os adeptos e sabemos que eles vão estar lá a apoiar-nos. Queremos proporcionar um bom espetáculo, mais ainda para eles.”
Final da Taça no horizonte
José Peseiro confirmou, conforme já tinha adiantado, que a titularidade na baliza vai prosseguir a rotação, com Casillas a assumi-la frente ao Sporting. Na final da Taça, o lugar será de Helton. “Estamos também a preparar-nos emocionalmente para algo muito importante para nós, que é essa final e que nos põe mais exigência e responsabilidade em todos os dias de trabalho. Estamos a preparar o curto e o médio prazo e o futuro. Mas o futuro é o jogo do Sporting, esse é que nos alimenta e mantém focados”.
A análise do Sporting
“É uma boa equipa. Vem de seis vitórias consecutivas, tem uma boa ideia e qualidade de jogo e tem estado muito bem na Liga, nem tanto nas outras competições. Nós também temos competência e qualidade. Em termos estratégicos há alguns pontos que temos de ligar às coisas boas que o Sporting sempre faz, mas queremos que o jogo ande mais em torno daquilo que nós determinamos. Temos processos menos consolidados, mas qualidade para vencer.”
Os pontos perdidos
Questionado mais uma vez sobre arbitragem, José Peseiro elencou erros que podem ter feito o FC Porto perder 12 pontos. Isto sem de deixar de assumir responsabilidades próprias e do grupo por não terem conseguido “melhores exibições” e “marcar mais golos”: “Perdemos quatro jogos na Liga, sempre que estivemos na frente do marcador nunca perdemos e houve erros em momentos em que passaríamos para a frente. Com o Arouca tivemos o golo anulado, frente ao Braga dois penáltis, com o Tondela um penálti, em Paços de Ferreira outro penálti. Seriam 12 pontos a mais e teríamos os mesmos do Benfica. Isto para não serem só os outros a queixar-se, também nos podemos queixar, apesar de estarmos longe na classificação”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, André André, Layún, Danilo, Suk e Chidozie.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Danilo/ Chidozie, Martins Indi e Layun; Ruben Neves/Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira; Corona, André Silva e Brahimi.


4 – Sobre o jogo
É certo que o terceiro lugar é já uma realidade para o FC Porto, mas seja como for, este é um jogo para procurar vencer dê por onde der. Não será fácil, pois no futebol não existem jogos fáceis, tão pouco clássicos, mas cabe aos comandados de Peseiro tudo fazerem para transformar as dificuldades em facilidades. Para tal, espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; rigoroso; sólido; solidário; unido; ambicioso; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: