domingo, 17 de abril de 2016

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Nacional 0



4 Golos no Regresso às Vitórias

No início de noite deste Domingo o FC Porto recebeu o Nacional, em jogo a contar para a 30ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a Vitória dos Dragões por 4-0.
Para este encontro Peseiro apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Danilo, Martins Indi e José Ángel; Ruben Neves, Herrera e Sérgio Oliveira; Corona, André Silva e Varela.
O FC Porto entrou a vencer, já que ao segundo minuto de jogo Varela, com um remate à entrada da área ativou o Marcador. E a confirmar a entrada forte dos Dragões, ao minuto 9 Herrera fez o segundo da partida. Com 10 minutos jogados e a vencer por dois, o FC Porto procurou o terceiro, que ficou perto de acontecer ao minuto 18, não fosse o guarda-redes do Nacional ter negado os festejos a André Silva. Os madeirenses reagiram à entrada forte do FC Porto ao minuto 20, obrigando Casillas a aplicar-se para manter a vantagem de dois golos. Apesar do ritmo de jogo ter baixado um pouco, o FC Porto voltou a ficar perto do golo, em duas ocasiões por intermédio de André Silva e Corona.
O Nacional procurou entrar melhor no segundo tempo, pertencendo aos madeirenses os dois primeiros remates de relativo perigo. No entanto, o FC Porto não deixou de ter o controlo das operações e Herrera ficou perto do terceiro golo, bem como André Silva, contudo ambos viram o guarda-redes adversário negar-lhes os festejos. Ao minuto 67, Danilo fez o terceiro golo, dando a melhor sequencia a um canto. E ao minuto 85 Aboubakar fixou o resultado nos 4-0. O camaronês ainda podia ter feito o quinto, no entanto tal não aconteceu.
Não se esperava um jogo fácil, é certo, mas ao contrário de outros jogos, o FC Porto hoje conseguiu marcar cedo e dessa forma neutralizou as dificuldades. Marcar cedo pode fazer, realmente, a diferença… pelo menos hoje embalou os Dragões para 45 minutos de bom nível, sobretudo os primeiros 25. Os destaques vão, naturalmente, para Varela, Herrera, Danilo e Aboubakar, pelos golos que fizeram; mas também Corona - gostei do jogo do mexicano - e André Silva – o golo ade chegar mais cedo ou mais tarde. Há ainda que destacar a atitude e a competência dos jogadores.
Em suma, não se pode dizer que o FC Porto tenha feito um jogo brilhante, mas pode considerar-se que fez um bom jogo em que, sobretudo, os Dragões foram eficazes, muito mais do que foram nos dois jogos anteriores, por exemplo, e em que somou uma vitória justa e incontestável.
Com esta vitória o FC Porto mantêm o terceiro lugar, agora com 64 pontos.

Sem comentários: