segunda-feira, 4 de abril de 2016

Crónica e Análise: FC Porto 0 – Tondela 1



Segunda Derrota Caseira da Época

No final de tarde desta Segunda o FC Porto recebeu o Tondela, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 0-1.
Para este encontro Peseiro apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Indi, Chidozie e Layun; Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira; Corona, Aboubakar e Brahimi.
A primeira parte foi jogada num ritmo não muito elevado, em que o FC Porto conseguiu criar algumas situações de relativo perigo, mas não foi capaz de concretizá-las. Danilo foi o primeiro, mas viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. Depois foi Aboubakar, mas desta feita a bola foi travada pelo poste.
No segundo tempo o Tondela entrou melhor, acabando por marcar. O FC Porto parecia querer reagir, mas, mais uma vez, sem conseguir ser eficaz. Corona procurou concluir com êxito uma boa jogada, mas o guarda-redes do adversário não o permitiu. O mesmo aconteceu, mais tarde, a Suk e Aboubakar.
Não se esperavam facilidades, porque apesar do Tondela estar no último lugar da Liga, muito mais perto da segunda do que da primeira, não ia facilitar. Cabia, por isso, ao FC Porto tudo fazer para contornar as dificuldades, procurando transformá-las em facilidades, demonstrando na prática o que mostra a teoria, que é melhor que o adversário. No entanto, não foi isso que se passou. Mais uma vez a equipa apresentou-se cansada, desinspirada, sem chama, desconcentrada, sem garra, ineficaz… É constrangedora a forma como, por um lado, os avançados portistas não conseguem marcar e, por outro, a forma como qualquer adversário faz golo.
Em suma, o FC Porto perdeu contra o último classificado, complicando a sua própria vida, que, sejamos realistas, já não estava fácil.
Com esta derrota os Dragões afastam-se, ainda mais, do primeiro lugar, que agora está a 9 pontos, e complicam o acesso ao segundo, que está agora à distância de 7 pontos.


Sem comentários: