sábado, 16 de abril de 2016

Peseiro em Antevisão da 30ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Peseiro do jogo da 30ª jornada da Liga, frente ao Nacional.

“JOSÉ PESEIRO PEDE “ALMA, CORAÇÃO E DETERMINAÇÃO” PARA VENCER O NACIONAL
Na antevisão do jogo de domingo, o treinador lembrou que o FC Porto tem grandes objetivos a atingir esta época
A 30.ª jornada da Liga NOS traz este domingo (20h30) ao Estádio do Dragão o Nacional, um dos adversários que mais pontos tem somado nas visitas à casa do FC Porto. José Peseiro defende, porém, que o passado não entra em campo e o que conta é o presente e o que a equipa precisa de fazer em campo para regressar às vitórias e colocar um ponto final no “mau momento” que atravessa, após duas derrotas consecutivas na Liga, algo que já não acontecia há oito anos.
O Nacional chega a este encontro no nono lugar da classificação, ainda com aspirações de poder alcançar um lugar de acesso às competições europeias e com uma história que conta três vitórias no Estádio do Dragão, duas delas para o campeonato. “A estatísticas de pouco valem”, considera José Peseiro: “Nunca tinha ganho na Luz e fui lá ganhar. No ano passado era difícil ganhar em Lisboa e desta vez fomos lá ganhar três jogos. São estatísticas e não contam. O que conta é o que sabemos sobre o Nacional e eles sobre nós. É preciso ter alma, coração, determinação, gerir o jogo com cabeça e não deixar que a questão de não golo influencie”.
O FC Porto atravessa “um mau momento”, reconhece o treinador, e uma das explicações para os resultados negativos nas duas últimas jornadas passa pela falta de eficácia na hora de rematar à baliza. E a pontaria, no próximo jogo, vai estar mais afinada, garante: “Não vamos falhar tantos golos. É a nossa convicção. É impossível que isso aconteça. Temos que melhorar, se possível. Temos que acreditar para fazer. Não podemos acreditar só por acreditar”, alertou José Peseiro, acrescentando que, “apesar de não poder servir de desculpa, nessas duas derrotas houve erros” próprios, mas também de “outros intervenientes” no jogo.
José Peseiro defende que a “inconsistência de resultados” também não ajuda a que haja mais concentração e maior discernimento na hora do remate. “As melhores equipas do mundo sentem os momentos negativos. Têm bons exemplos esta semana. Com o Tondela e com o Paços de Ferreira, depois de sofrermos golo, tivemos ocasiões para marcar. Queremos fazer o nosso golo com maior rapidez. Os adversários tiveram menos oportunidades e marcaram e nós não. Temos noção disso e sentimos a responsabilidade. Contra tudo o que são os números - e eles contam para nós -, tínhamos duas vitórias fáceis que não conseguimos. Temos de
errar menos”.
Desafiado a fazer um balanço desde que assumiu o comando técnico do FC Porto, o treinador reconheceu estar “triste” com este momento mas “feliz com o desafio”, apesar dos “vários problemas de contexto, de recursos, de lesões, de castigos” e jogos que a equipa merecia ter vencido e não venceu”. E garantiu ainda ter a certeza de que os jogadores o acompanham “estão a sofrer e que valem mais do que aquilo que dizem que eles valem”. “Estamos a preparar o troféu que podemos vencer, mas nunca descurando um objetivo importante, que é vencer o Nacional. Basta fazer o que fizemos frente ao Paços de Ferreira, marcando apenas mais golos. Estamos a trabalhar com ambição e convictos de que vamos vencer”, explicou.
A novidade do treino desta sexta-feira foi Juan Fernando Quintero, cujo regresso após empréstimo não vai produzir efeitos no grupo, garantiu José Peseiro: “É um recurso do FC Porto. Está connosco para manter e desenvolver o seu potencial. Não vai perturbar o nosso objetivo e o nosso presente. Se a questão da pré-época tivesse influenciado, não teríamos tido tantos ataques em Paços de Ferreira. Tem a ver com treino e com o acreditar e não se deixar influenciar com o momento. O FC Porto está habituado a ganhar”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, Layún, Danilo, Suk, Francisco Ramos e Chidozie.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Martins Indi, Chidozie e Layun; Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira; Corona, Suk e Varela.

4 – Sobre o jogo:
Neste momento o primeiro lugar é já uma miragem e o segundo quase miragem, resta, por isso, ao FC Porto vencer os seus jogos. Não se esperam facilidades neste jogo, mas espera-se que os comandados de peseiro tudo façam para transformar as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; unido; sólido; solidário; rigoroso; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: