sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Antevisão da 2ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da segunda jornada da Liga, frente ao Estoril.

“NUNO ESPÍRITO SANTO: “O NOSSO FOCO ESTÁ NO JOGO DE AMANHÔ
Técnico dos Dragões perspetivou a receção ao Estoril, da segunda jornada da Liga NOS (sábado, 20h30)
Para Nuno Espírito Santo, a “melhor maneira” de preparar o segundo duelo com a Roma (dia 23, 19h45), no play-off de acesso à Liga dos Campeões, é vencer o Estoril. Na antevisão da receção à equipa da Linha (sábado, 20h30, Sport TV), na segunda jornada do campeonato, o treinador do FC Porto garantiu uma equipa totalmente “concentrada” no compromisso que se segue, reconhecendo que o primeiro embate com os italianos implicou “um grande desgaste”.
Foco total no Estoril
“A equipa está concentrada apenas no próximo jogo. A melhor maneira de preparar o jogo com a Roma, da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, é com uma vitória frente ao Estoril. O nosso foco está no jogo de amanhã.”
Quarta-feira desgastante
“No jogo de quarta-feira houve um desgaste tremendo, pela intensidade com que jogamos e por uma segunda parte em que defendemos alto e criámos várias ocasiões de golo. São coisas que implicam um grande desgaste. Os jogadores estão a recuperar do esforço e a decisão sobre o onze inicial só acontecerá depois do treino. Contamos com todos e isso é essencial. Analisamos o rendimento em treino e em jogo tomamos a decisão que consideramos oportuna para o jogo em questão.”
Rumores de mercado
“Não comento nada do que se especula na imprensa, mas estamos atentos ao mercado e até dia 31 estamos sujeitos a muita coisa, entre entradas e saídas. É normal. Todos desejaríamos que este período já tivesse acabado para os jogadores sentirem toda a tranquilidade que é necessária. Todos os jogadores que não estão integrados no plantel sabem que estamos a procurar soluções para eles. São profissionais e merecem todo o respeito.”
Liga dos Campeões via campeonato
“A melhor maneira de garantir que no próximo mês de agosto não estamos a disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões é através do campeonato. O grande objetivo é o campeonato. O FC Porto quer estar na Champions através da maneira mais importante, que é o campeonato.”
Protagonismo para todos
“Todos os jogadores do FC Porto são importantes. Todos terão a sua oportunidade e serão protagonistas quando tiverem de ser. Tomamos as decisões em função do rendimento, nos treinos e nos jogos, e todos sabem que não podem relaxar pois a competitividade é muito grande.”
Golos sofridos de bola parada
“Todos os momentos do jogo são analisados. Dentro daquilo que é o nosso conceito defensivo, nomeadamente nos cantos, optamos por uma zona mista. Temos de detetar onde está o erro, se é por demérito nosso ou por mérito do adversário, e tentar corrigi-lo o mais rápido possível. Isso faz-se no treino. Preocupam-me muitas coisas, mas também me agradam muitas coisas. Temos de potenciar o que está bem e melhorar o que está mal.”
Casillas
“O Iker, como todos os outros, está sujeito à crítica, análise e observação. É normal em alta competição e nas grandes equipas. Ele está habituado a isso e saberá lidar com essa situação.”
Adrián López
“O Adrián não começou connosco e esteve inserido na equipa B. Quando fomos para estágio, tomamos a decisão de o integrar. Não faz mais nem menos do que os outros. Trabalhou de forma aplicada e dedicada as nossas ideias e teve a sua oportunidade. Contamos com ele, sabemos do seu potencial e da sua qualidade e daquilo que nos pode dar.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona/ Adrián Lopez André Silva e Otávio.

3 – Sobre o jogo
No intervalo da eliminatória do Play-off de acesso à Liga dos Campeões surge o jogo frente ao Estoril. Este é o jogo mais importante neste momento e não será, por certo, fácil. Espera-se, por isso, que os comandados de Nuno Espírito Santo não pensem na Roma e que neste jogo façam das dificuldades facilidades. Para tal será necessário um FC Porto sólido; solidário; coeso; competente; concentrado; unido; motivado; rigoroso; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: