terça-feira, 16 de agosto de 2016

Nuno Espírito Santo e Danilo em Antevisão da 1ª Mão do Play-off da Liga dos Campeões



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo e de Danilo do jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, frente a AS Roma.

“NUNO ESPÍRITO SANTO: “VAMOS DISCUTIR CADA BOLA, CADA METRO”
Treinador garante uma equipa confiante e preparada para discutir com a Roma o acesso à fase de grupos da Champions
O play-off da Liga dos Campeões colocou no caminho do FC Porto um dos adversários mais difíceis que lhe poderia calhar no sorteio. “A Roma é uma grande equipa, com grandes jogadores”, reconhece Nuno Espírito Santo, mas não retira aos azuis e brancos a ambição e a vontade de garantir a qualificação para a fase de grupos da mais prestigiada competição europeia de clubes. Na antevisão do jogo da primeira mão do duelo com os italianos (quarta-feira, 19h45), o treinador garantiu uma equipa confiante e preparada para enfrentar as dificuldades desta eliminatória, contando com a força do apoio do Estádio do Dragão.
Dificuldade não abala a confiança
“Vejo esta equipa trabalhar todos os dias. Estamos confiantes e seguros de que vamos discutir o jogo. Vamos discutir cada bola, cada metro. Sabemos que temos pela frente uma eliminatória difícil, mas queremos a qualificação e que o Estádio do Dragão possa receber jogos da mais importante competição de clubes a nível mundial.”
Adversário estudado
“Nós temos um conhecimento bom e suficiente do nosso adversário. A Roma é uma grande equipa, cheia de grandes jogadores, mas que foram bem observados. Esse conhecimento será transmitido aos jogadores e seguramente que vão estar preparados. É uma eliminatória e sabemos que nada fica decidido amanhã. Mas não olhamos assim, é um jogo que pode ser determinante. Como qualquer jogo que vamos encontrar, queremos ganhar. Sabemos onde e quando podemos magoar, sabemos que podemos ganhar e que temos muita vontade de vencer.”
A força do Dragão“A grande vantagem que temos para o jogo de amanhã é o Estádio do Dragão. Jogarmos em casa com 50 mil adeptos é a nossa força. Uma das nossas grandes vontades é transformar o nosso estádio num palco muito complicado para todos, de onde ninguém consiga tirar nada. Amanhã a grande força vai ser o Dragão.”
Duelo de campeões“A primeira coisa que eu pensei quando foi conhecido o resultado do sorteio foi que só hoje é que tinha de pensar nisso. São duas equipas que costumam estar na Liga dos Campeões. Um jogo difícil, mas vamos a jogo.”
 Um país a apoiar
“O que Portugal fez no Campeonato da Europa foi algo histórico que nos faz sentir muito orgulhosos. Se conseguirmos encarnar esse espírito, vamos sentir-nos especiais para enfrentar qualquer adversário. A Roma vai encontrar não só 11 jogadores, mas um país a apoiar.””

“DANILO: “TEMOS DE TRABALHAR COMO EQUIPA”
Médio portista antevê um jogo complicado frente à Roma, que diz ser uma das grandes equipas da Europa
Danilo Pereira falou na tarde de terça-feira sobre a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que vai colocar frente a frente no Estádio do Dragão o FC Porto e os italianos da AS Roma, jogo que o médio azul e branco antevê “difícil”. Frente a uma das “grandes equipas da Europa”, Danilo garante que se pode esperar um FC Porto trabalhador, forte e coeso, que tudo fará conseguir o objetivo de disputar a Champions.
Pontos fortes dos romanos
“A Roma é uma equipa muito completa e tem muito valor, tanto na defesa como no ataque. Cabe-nos a nós encontrar as fragilidades e atacar esses pontos menos bons. A meu ver, talvez o ponto mais forte deles até seja o ataque, setor onde têm jogadores rápidos e muito competentes. Vamos ter que controlar da melhor forma esse particular, ponto característico no jogo da Roma.”
A “chave” para o triunfo
“Estando muito coesos como temos estado desde o início da pré-época, a nossa tarefa fica mais simples. Temos de trabalhar como equipa, pois só assim vamos conseguir alcançar o nosso objetivo.”
Confiança de Vermaelen não incomoda
“O discurso dele transmite muita confiança e alguém que fala assim é porque certamente confia muito nele e na equipa. Mas nós também pensamos assim. Temos uma grande equipa e com toda a certeza que não vai ser fácil para eles jogar aqui no Dragão.”
A vitória em Vila do Conde
“O facto de termos já um jogo oficial e eles não pode dar-nos alguma vantagem, mas isso não é tudo. Vila do Conde é sempre um terreno difícil para todas as equipas, mas não creio que esse seja um fator que possa vir a decidir a vitória neste jogo. Foi importante para a equipa passar esse teste.”
Apoio dos portugueses
“A maior força que um vencedor do Campeonato da Europa pode ter é chegar ao jogo e ter o apoio de todos os portugueses e não só dos portistas. É isso que posso esperar, até porque esta competição só valoriza Portugal e o futebol português.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona, André Silva e Otávio

3 – Sobre o jogo
Não será uma eliminatória fácil, mas espera-se que o FC Porto consiga alcançar o melhor resultado possível em casa. E o melhor resultado será uma vitória, de preferência sem sofrer golos. Para tal espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo transformem as dificuldades em facilidades, sendo uma equipa unida; sólida; solidária; guerreira; competente; coesa; confiante; concentrada; rigorosa; motivada; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: