quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Óliver É Jogador do FC Porto



Em agosto de 2016 Óliver regressou ao FC Porto. Na altura os Dragões referiram que o jovem médio vinha por empréstimo do Atlético de Madrid, válido até dezembro de 2017, mas com opção de compra obrigatória. Ou seja, no final do contrato de empréstimo, o FC Porto teria, obrigatoriamente, de contratar o jogador. Contudo, esta informação parece ter passado ao lado da maior parte dos meios de comunicação – e quem sabe, de muitos adeptos  portistas – que ontem noticiaram esta cláusula de obrigatoriedade de compra de Óliver como se fosse uma novidade. E só o fizeram, porque o diretor de comunicação do FC Porto a referiu, ao clarificar, para quem ainda não era claro, a situação de Soares.
Hoje o FC Porto comunicou à CMVM que já acionou a cláusula de compra de Óliver, por 20 milhões de euros, pelo que o espanhol passa a ser jogador do FC Porto. Os Dragões informaram, ainda, que após o término do atual contrato do médio, 31 de Dezembro de 2017, será realizado outro para as próximas épocas.

Eis o comunicado oficial:
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários e na sequência do comunicado feito no dia 25 de agosto de 2016, vem informar o mercado que exerceu a opção de compra para a aquisição dos direitos desportivos do atleta Óliver, pelo montante de 20.000.000euro (vinte milhões de euros), ao Club Atlético de Madrid.
Mais se informa que o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor".




2 comentários:

Anónimo disse...

20 milhões por Oliver.
Está tudo tolo.

Ana Andrade disse...

Daqui a uns tempos vamos ver quem é que está tolo…

Ana Andrade