quarta-feira, 2 de março de 2016

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Gil Vicente 0



FC Porto Confirma Presença na Final da Taça

Esta Quarta o FC Porto recebeu o Gil Vicente, em jogo a contar para a 2ª mão das meias finais da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este encontro Peseiro apostou num onze composto por: Helton; Víctor García , Layun, Chidozie e José Ángel; Ruben Neves, Sérgio Oliveira e Evandro; Varela, Aboubakar e Marega.
O FC Porto entrou em campo sabendo que bastava-lhe gerir a vantagem conquistada na primeira mão para garantir a presença na final. Pertenceu a Aboubakar o primeiro remate que foi desviado pela defesa para canto, desse lance, ao minuto 11, resultou o primeiro golo do jogo, o quarto da eliminatória, apontado por Chidozie. Alguns minutos depois Marega chegou a fazer o segundo golo, contudo, a equipa de arbitragem anulou-o por pertenço fora-de-jogo. Evandro e Aboubakar ficaram perto de fazer o segundo golo da partida, no entanto, o primeiro falhou por poucos centímetros a baliza e o segundo atirou ao poste. Apenas por uma vez os de Barcelos chegaram perto da baliza hoje à guarda de Helton.
No segundo tempo, mais concretamente nos primeiros minutos, o FC Porto voltou a ficar perto do 2-0, novamente por intermédio de Aboubakar e de Bueno. Mais tarde, o camaronês voltou a ficar perto de festejar, tal como Marega. O segundo golo viria a chegar ao minuto 80, por intermédio de Marega.
Com a presença na final praticamente garantida Peseiro aproveitou para dar minutos a jogadores que tem jogado menos. O jogo foi jogado em ritmo de treino – eu não esperava um grande jogo de futebol, e pelos vistos não fui só eu, a avaliar pela fraca assistência hoje no Dragão - mas ainda assim o FC Porto podia ter marcado mais golos – Aboubakar, como é possível falhar de baliza aberta? Há a destacar os marcadores dos golos, Chidozie e Marega; bem como o regresso à competição de Bueno, que suspeito que ainda nos vai dar alegrias esta época.
Em suma, não foi um jogo fantástico, longe disso, mas foi uma vitória justa e incontestável. Os portistas juntaram dois golos aos três da primeira mão e assim, eliminaram o Gil Vicente com um parcial de 5-0.
Com esta vitória o FC Porto confirma a presença na Final da Taça de Portugal – onde já não estava presente desde 2011 – que será disputada a 22 de Maio, frente ao Sporting de Braga.
Agora é hora de centrar atenções apenas e só no campeonato e começar a preparar uma difícil deslocação a Braga.
Vamos Porto!





1 comentário:

Gil Lopes disse...

Vencemos, estamos na final...

Agora é preparar o jogo em Braga para o Campeonato como se o titulo dependa dessa vitória...
Só dessa forma seremos capazes de fazer história este ano.
Que Peseiro saiba motivar os jogadores...

Gil Lopes