sábado, 5 de março de 2016

Peseiro em Antevisão da 25ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Peseiro do jogo da 25ª jornada da Liga, frente ao Sporting de Braga

“JOSÉ PESEIRO: “NÃO TEMOS MARGEM DE ERRO”
Dragões deslocam-se ao terreno do Sporting de Braga na 25.ª jornada da Liga NOS (domingo, 20h30)
A 25.ª jornada da Liga NOS promete emoções fortes e um dos desafios mais aguardados da ronda é o Sporting de Braga-FC Porto, marcado para este domingo, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga, que, curiosamente, colocará frente a frente os dois finalistas da Taça de Portugal. Ciente do valor dos bracarenses, José Peseiro garantiu que os Dragões vão entrar em campo sem receios e totalmente focados na conquista dos três pontos, essenciais para manter viva a ambição da conquista do título. O Sporting-Benfica da véspera, sublinhou, não terá qualquer efeito na concentração portista para o duelo com os minhotos.
“Vamos defrontar uma equipa muito boa, com boas ideias, organizada, consistente, com bons argumentos e um bom treinador. Além disso, está feliz por ter chegado à final da Taça de Portugal, tal como nós. Sabendo de tudo isso, temos consciência do que teremos de fazer, daquilo que é a nossa estratégia para
vencer um jogo importante para nós. Como temos vindo a dizer, todos os jogos são importantes e precisamos dos três pontos, pois não temos margem de erro e existe motivação e desejo de lutar pelo título. O campeonato não acaba este fim de semana. Temos os nossos argumentos, qualidade e potencial e vamos jogar para vencer”, afirmou o treinador portista, na sala de imprensa do Olival, pouco depois de orientar o treino desta sexta-feira.
Evitando alongar-se relativamente ao tema Sporting-Benfica, José Peseiro reiterou foco absoluto no jogo de Braga, no qual os azuis e brancos entrarão sem receios e com natural ambição de conquistar os três pontos. “Não pensamos no dérbi e estamos unicamente focados no nosso jogo, frente a uma equipa de grande qualidade. É um fim de semana importante e espero que seja bom para o futebol, para o espetáculo, mas só pensamos em nós e no Sporting de Braga, mais nada. O FC Porto não se intimida nem receia nenhum adversário, e todos nos merecem o maior respeito. O jogo ganha-se no relvado e é aí que o queremos ganhar, tendo noção do valor do nosso adversário”.
Para José Peseiro, “jogar já hoje e vencer seria o melhor”, mas o técnico não se lamentou por jogar no dia seguinte ao dérbi lisboeta e insistiu na necessidade de os Dragões manterem os níveis e concentração no máximo, sem distrações. “Temos que ser mais fortes, mais afirmativos e defender de forma organizada e com todos. A nível ofensivo, temos de ser dinâmicos. Se pudesse jogar já hoje e vencer seria o melhor, mas só jogamos no domingo. O mais importante é focarmo-nos no nosso objetivo, nas nossas tarefas e não perdermos tempo nem concentração com outra coisa qualquer”, prosseguiu o treinador portista, que apontou a lesão de Evandro como o “único aspeto triste” no triunfo sobre o Gil Vicente (2-0).
“Ter os melhores jogadores disponíveis é sempre uma vantagem para qualquer treinador. As lesões perturbam sempre os momentos de forma dos jogadores, mas felizmente os períodos de paragem não foram muito longos. O único aspeto triste do último jogo foi a lesão do Evandro, que não estará disponível para defrontar o Sporting de Braga. Não o temos, mas temos outros que estão preparados e motivadíssimos para vencer”, finalizou José Peseiro.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador Portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Suk e Chidozie.

3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Marcano, Martins Indi/ Chidozie e Layun; Danilo, Herrera e André André; Corona, Suk e Brahimi.

4 – Sobre o jogo:
A deslocação à Pedreira nunca é fácil e o jogo de amanhã não será exceção. Mas espera-se que os comandados de Peseiro transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; rigoroso; ambicioso; unido; sólido; solidário; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: