terça-feira, 1 de março de 2016

Peseiro em Antevisão da 2ª Mão das Meias Finais da Taça de Portugal e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Peseiro do jogo da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, frente ao Gil Vicente.

“JOSÉ PESEIRO PEDE “RESPONSABILIDADE”, PORQUE NO FUTEBOL “NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS”
Treinador quer uma equipa a “jogar bem” para garantir, frente ao Gil Vicente, o regresso ao Jamor, cinco anos depois O FC Porto chega à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal com uma confortável vantagem de 3-0, mas José Peseiro lembrou, em conferência de imprensa, que a equipa continua a ter a “responsabilidade” de “jogar bem” e de obter mais uma vitória. O treinador
Adiantou que Helton será, como habitual nesta competição, o dono da baliza, mas negou a possibilidade de escolher um onze de “segundas linhas” para a partida desta quarta-feira (21h00), no Estádio do Dragão. Isto porque esse termo não se aplica: o plantel não é assim tão extenso “em quantidade” e vão necessariamente alinhar jogadores que estiveram em ação “na última semana e meia”.
“Tal como disse na conferência de imprensa antes do primeiro jogo, o FC Porto não está na final desde 2011 e quer estar. Tem uma vantagem de 3-0, mas tem responsabilidade de jogar o melhor possível e de fazer o melhor resultado possível. O resultado da primeira mão dá tranquilidade, mas não deve dar outra coisa. Não pode faltar a responsabilidade, o compromisso, o empenho, a determinação e a vontade de cada um fazer o melhor”, afirmou, na sala de imprensa do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Peseiro falou em “certificar” a presença no Jamor, até porque no futebol “não há impossíveis”: “O que comentámos na preleção, no vídeo e na preparação do próprio treino foi que amanhã é um jogo importante para a nossa caminhada e objetivos. Estamos a meio caminho, bem posicionados, mas não chega”.
José Peseiro revelou que o onze “já está escolhido” e que irá incluir os jogadores que melhor interpretem a estratégia delineada – mas “não há um baixar da guarda”, frisou. “A confiança que tenho em todos os atletas é total, por isso é que frente a equipas como o Borussia Dortmund, Moreirense e Belenenses rodámos jogadores. Qualquer que seja a equipa acredito que tem potencial e responsabilidade. Se não, esses jogadores não estariam no FC Porto”, assegurou.
Paralelamente, desconstruiu a ideia de que alguns elementos sejam poupados por terem dores: “A maior parte dos profissionais joga com dores e faz tratamento sistemático. É algo normal no futebol profissional. Não têm o bem-estar que nós temos e, além disso, no FC Porto têm de ganhar sempre. Para se suportar isso tem de se ser muito forte e nós também temos um departamento médico muito bom para essas recuperações”. Questionado ainda sobre o facto de passar a ter mais tempo para treinar, visto que este deverá ser o último jogo do FC Porto em 2015/16 a meio da semana, Peseiro respondeu que “preferia” ter mais jogos, porque seria sinal de que os azuis e brancos continuariam nas provas europeias.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador Portista

Helton, José Sá, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, André Silva, André André, Miguel Layún, Bueno, Suk, Víctor García e Chidozie.


3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Layun, Martins Indi, Chidozie e José Ángel; Ruben Neves, Sérgio Oliveira e Evandro; Varela, Aboubakar e Marega.

4 – Sobre o jogo:
Na primeira mão o FC Porto venceu por 0-3, logo, está com um pé e meio na final. No entanto, convém não facilitar. Até porque não se esperam facilidades, uma vez que o Gil Vicente não tem nada a perder. Espera-se, por isso, um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!





Sem comentários: