segunda-feira, 7 de março de 2016

Será que O FC Porto Começa a Emergir do Silêncio em que Mergulhou?



O que se passou ontem em Braga foi um roubo. Como disse no post da crónica e análise da partida, não estou a encobrir a derrota com as questões da arbitragem, só que a verdade tem de ser dita e a verdade é que ficaram duas grandes penalidades por marcar a favor do FC Porto, para além de se verificar uma dualidade de critérios nas faltas. Mas infelizmente, nada que não fosse previsível. Há, pelo menos, dois anos que é evidente que a dualidade de critérios da arbitragem está cada vez mais presente e que são sempre os mesmos os beneficiados.
O problema é que o FC Porto mergulhou num silêncio ensurdecedor, em vez de procurar reagir às evidências. A única pessoa que reagiu – que até apelidou, e bem, de manto protetor – foi Lopetegui. Só que fê-lo sozinho, como se fosse o treinador a voz do clube e não deveria ser assim, de todo. Não, o FC Porto não precisava de emitir comunicados por dá cá aquela palha, mas fazê-lo com critério, expondo as situações mais claras para que percebessem que com o FC Porto ninguém brinca.  
Nós adeptos, sobretudo muitos na blogoesfera, bem alertamos para o FC Porto acordar. E se para nós adeptos era evidente que o silêncio não nos ia levar a bom porto, como é que ninguém lá dentro percebeu isso? Agora está a vista de todos… e não sei se a coisa ficará melhor com a saída de Vítor Pereira…
Ontem os Dragões pareceram querer reagir. Será um sinal de que o FC Porto começa a emergir do silêncio em que mergulhou? Pois, fizeram o que tinham de fazer, contudo, essa reação parece-me tardia. No entanto, continua a ser os jogadores, no caso Herrera; elementos da equipa técnica, Peseiro e Rui Barros; e o Dragões Diário a ser a voz do clube. Então e alguém da direção fazê-lo?
Para mim, e estou certa para muitos adeptos, esta estratégia de comunicação tem de mudar urgentemente. É necessário fazer uso dos meios que o FC Porto dispõe - e que melhor do que o Porto Canal? – para reagir assertivamente, expondo as situações de forma clara e objetiva. Caso contrário, situações como as de ontem, ou a do jogo entre o FC Porto e o Arouca, vão repetir-se.





3 comentários:

Gil Lopes disse...

Pois, lá está, acredito que muitos adeptos estão cansados deste silêncio e por eles se o Presidente mudar a estratégia, então irá aglomerar a força dos adeptos e sócios do FCPORTO contra as injustiças e roubos á descarada que têm sido feitos pelo poder central de Lisboa.

Mas será que o Presidente quer voltar a comandar as tropas?

Essa é a questão...

Gil Lopes

Guilherme de Sousa Olaio disse...

Muito assertivo o seu texto. Também gostaria de ver denunciada de forma clara a roubalheira semanal de Vítor Pereira e sus muchachos.
Porém, a onda de desconchavo que se instalou na cúpula dirigente do nosso clube, levou que o Porto Canal seja visto apenas por alguns. Até parece que foi premeditado. Foi?

Cumprimentos

Ana Andrade disse...

Caro Gil Lopes,
“Mas será que o Presidente quer voltar a comandar as tropas?”
Acho que a questão é mais: será que na estrutura não há ninguém que queira ajudar o presidente a comandar as tropas?
O ideal era que fosse o Presidente a fazê-lo, mas creio que não precisava de ser só Pinto da Costa a dar a cara. Essa tarefa não pode, de forma alguma, estar entregue ao treinador, que tem muito mais com que se preocupar. E infelizmente, nos últimos anos é o que tem acontecido.

Caro Guilherme de Sousa Olaio,
Pois é, o Porto Canal, infelizmente, não chega a todos. Premeditado? Creio que não… que as operadoras se entendam é o que se espera…

Cumprimentos

Ana Andrade