sexta-feira, 11 de março de 2016

Peseiro em Antevisão da 26ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão do jogo da 26ª jornada da Liga, frente ao União.

“JOSÉ PESEIRO: “VAMOS PARA A GUERRA COM OS DRAGÕES QUE TEMOS”
Treinador pediu o apoio dos adeptos para o jogo com o União da Madeira (sábado, 20h45, no Estádio do Dragão)
Mais do que falar das ausências - Danilo e André André cumprem um jogo de suspensão por acumulação de cartões amarelos e Martins Indi, expulso em Braga, não está disponível, além das lesões evidenciadas no boletim clínico -, José Peseiro quer encontrar soluções nos jogadores que estão disponíveis para a partida contra o União da Madeira, agendada para sábado, às 20h45, no Estádio do Dragão, e que conta para a 26.ª jornada da Liga NOS. Em conferência de
imprensa, realizada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o técnico aproveitou para pedir “tolerância e paciência” aos adeptos para o encontro frente aos madeirenses, que estão atualmente no 15.º posto da classificação, e assegurou que os Dragões estão “vivos e determinados a vencer o jogo”.
Confirmando que também Marcano estará fora de combate para o jogo com a equipa madeirense, numa jornada em que os Dragões vão lutar para reduzir a distância de seis e de quatro pontos para Benfica e Sporting, respetivamente, José Peseiro disse que tem “confiança nos jogadores num jogo já de si complicado”: “Vamos ter 18 convocados e 11 vão ser titulares. Mais do que falar das ausências, é importante falar dos que temos disponíveis. O União já tirou pontos a outros candidatos e não queremos que isso aconteça aqui. Muito mais ainda depois da derrota em Braga, não podemos falhar. Temos a exigência, a responsabilidade e determinação para fazer um bom jogo”.
O treinador deixou um apelo aos adeptos azuis e brancos que vão estar no Estádio do Dragão, referindo que serão importantes para a estabilidade da equipa: “Queria agradecer aos adeptos que estiveram em Braga e dizer que, no sábado, queria que mantivessem a exigência, que cobrassem, mas que tivessem alguma tolerância para com a equipa. Vai ser um jogo em que teremos limitações de espaço, em que vamos encontrar uma equipa de qualidade e que tem um bom contra-ataque. Temos de saber desmontar isso de forma paciente e inteligente, à Porto, com máxima agressividade e intensidade e eu, como treinador, peço aos adeptos que tenham tolerância e paciência. Queremos vencer e, com a ajuda deles, vai ser menos difícil consegui-lo”.
Referindo que a equipa tem de saber “lutar contra a adversidade” e “não encontrar desculpas, mas sim soluções nas dificuldades”, o treinador lamentou “a quantidade de lesões, castigos e de situações adversas”, que não têm possibilitado “estabilizar os processos e a estrutura defensiva”, mas deixou a certeza de que a equipa “está entusiasmada”: “Evidentemente que estamos menos felizes por termos perdido em Braga, mas sabemos o que fizemos lá e quem viu o jogo, esteve no jogo e viu o jogo novamente sabe bem o que se passou. Sabemos o valor que apresentámos, aquilo que vimos e que sentimos, quer nas conversas individuais e coletivas quer nos treinos. Mesmo com as ausências que temos, sinto que estamos determinados, confiantes e vamos para a guerra com os guerreiros que temos, com os Dragões que temos. Estamos bem vivos e determinados a vencer o jogo com o União da Madeira”.
José Peseiro não deixou de comentar “os erros” que achou “evidentes” na partida frente ao Sporting de Braga: “Acima de tudo, nunca pusemos em causa a integridade e nunca suspeitámos do árbitro. O que falámos, sempre após os jogos e nunca antes das partidas, é dos erros que achámos evidentes. Por mais que depois, no dia seguinte, queiram evitar falar disso. Acreditamos em todos os intervenientes dos jogos mas eu posso, no final do jogo, comentar o que acho que é importante do jogo e os erros que possam ter acontecido. Não me escudei unicamente nos erros do árbitro, mas também nos da equipa. E foi nesses que vocês, jornalistas, se focaram na análise do jogo; mas que houve erros evidentes, houve”.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, Miguel Layún, Suk, Víctor García, Francisco Ramos, Graça, Chidozie e Verdasca.

3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Maxi, Layun, Chidozie e José Ángel; Ruben Neves, Herrera e Sérgio Oliveira; Marega, Suk e Brahimi


4 – Sobre o jogo
Não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Peseiro Dem a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: