quarta-feira, 15 de abril de 2015

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Bayern de Munique 1



1 – Crónica

Grande Vitória Numa Noite de Sonho!

No início de noite desta Quarta o FC Porto recebeu o Bayern de Munique em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 3-1.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Maicon, Indi e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Quaresma, Jackson e Brahimi.
O FC Porto não podia ter entrado melhor em jogo: fruto da alta preção exercida pelo portador da bola desde o primeiro segundo, Jackson forçou o erro de um adversário e acabou por sofrer grande penalidade, falta cometida pelo guarda-redes, que devia ter visto algo mais do que o amarelo. Grande penalidade assinalada, Quaresma para a conversão e primeiro golo do jogo, logo ao minuto 4. Os alemães nem tiveram tempo para reagir. Ao minuto 10, Quaresma pressionou, ganhou a bola e fez golo. Aos 10 minutos de jogo o FC Porto vencia por 2-0 a poderosa equipa do Bayern que é apenas e só considerada uma das favoritas à vitória na prova. Os alemães reagiram a desvantagem e obrigaram o FC Porto a sofrer para segurar a vantagem. E, após uma sequência de cantos, acabaram por reduzir a desvantagem. Depois de sofrer o golo, os dragões aproveitaram uma oportunidade para chegar próximo da baliza adversária e até estiveram perto de marcar, não fosse o guarda-redes adversário ter atirado a bola para a trave. Casemiro, mesmo a terminar a primeira parte, teve oportunidade para fazer golo, mas acabou por atirar por cima. E foi com o FC Porto a vencer por 2-1 que chegou o intervalo.
Os dragões entraram muito bem no segundo tempo, não permitindo aos alemães pensar no segundo golo. Por vezes o terceiro do FC Porto esteve à vista, como quando ao minuto 57, Herrera viu ser-lhe negado o golo pelo guarda-redes alemão. Não foi ao minuto 57, foi ao minuto 65, Jackson, regressado de lesão, fez o terceiro golo da noite conseguindo, assim, aumentar a vantagem. O Bayern procurou reagir, pressionaram mas não conseguiram criar oportunidades de golo.
Com esta vitória o FC Porto está em vantagem na eliminatória, que tem a segunda parte na próxima semana em Munique.


2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e não o foi de todo, mas o FC Porto entrou sem medo de olhar o adversário olhos nos olhos e reduziu as dificuldades. Faltam-me as palavras… foi uma vitória fantástica de um grupo unido, guerreiro, solidário, competente, ambicioso e eficaz, de uma equipa à porto. Estou orgulhosa, muito orgulhosa desta equipa. Gostei, gostei muito do jogo, não podíamos desejar melhor. Muito bem Quaresma, primeiro na conversão da grande penalidade que deu o primeiro golo, e depois no segundo. Muito bem Jackson no terceiro golo. É verdade que estamos em vantagem, que é o melhor que podia ter acontecido, mas é preciso ter a noção de que a segunda mão não vai ser fácil e que é preciso ter calma, ainda nada está ganho. Mas sonhar não custa, pois não? Aconteça o que acontecer, Obrigada Mister Lopetegui por ter conseguido unir este grupo que nem bilhete tinha para a Liga dos Campeões e que agora está em vantagem nos quartos de final. Obrigada Fabiano, Danilo, Maicon, Indi , Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Óliver, Quaresma, Jackson, Brahimi, Ruben Neves, Hernâni e Evandro, obrigada por permitirem que o sonho continue vivo!
Em suma, foi uma brilhante vitória numa noite de sonho. Segue-se o campeonato, atenções centradas no importante jogo frente a Académica.

PS. Grande, grande ambiente nas bancadas do Dragão!



3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,
Sou proprietário de uma casa de apostas portuguesa chamada ibetup.
Podes visitar o site em www.ibetup.com
Estou á procura de afiliados, ou seja publicidade.
Estou disposto a oferecer uma percentagem das perdas dos jogadores que vocês trouxerem.
Para isso disponho todo o material de marketing que necessitem.
Caso esteja interessado pode contactar-me via facebook, via e-mail em jorge.goncalves@ibetup.pt ou para o 917005906.
De qualquer modo devido á nossa proximidade podemos sempre chegar a acordo.
Estou disponível para esclarecimentos de dúvidas.
Os melhores cumprimentos,

Penta disse...


deixem-nos sonhar.
e é só: deixem-nos sonhar.

ainda estou num sonho bom. e confiante, independentemente do que possa vir a acontecer.

abr@ço forte
Miguel | Tomo III

Ana Andrade disse...

Caro Miguel,
Pois é, sonhar não custa, não é?

Cumprimentos

Ana Andrade