quinta-feira, 16 de abril de 2015

Que Sonho Bom…



Passaram 26 horas e mais uns minutinhos e… e… continuo a sonhar… não, não é sonho, é real… o FC Porto venceu o Bayern, considerado favorito à vitória na mais importante prova de clubes do mundo. E foi uma vitória fantástica, de uma equipa que não teve medo do adversário. Não, o Bayern não veio fragilizado, é verdade que Guardiola não pôde contar com alguns jogadores, mas por amor de Deus, o que não falta naquela equipa são jogadores bons. Não, não foram os defesas alemães que erraram e desses erros surgiram os golos portistas, foram os jogadores do FC Porto, a pressionar muito e bem, que os fizeram errar.
Sim, o jogo da segunda mão vai ser difícil, muito difícil, é preciso ter consciência disso. Os alemães vão procurar reagir à desvantagem. E o FC Porto não vai ter os dois defesas laterais, mas por certo Lopetegui arranjará uma solução para esse problema, ainda que seja uma grande dor de cabeça, ou melhor, duas. Mas nada é impossível… o que é preciso é ter calma e frieza.
Aconteça o que acontecer no jogo da próxima terça, nada nem ninguém apagará do livro de honra das memórias portistas a vitória de ontem. Nada nem ninguém apagará da história o dia em que uma equipa portuguesa, pela segunda vez, venceu os alemães que nunca tinham perdido em Portugal. Tal como em Viena, o FC Porto vergou os Alemães e obrigou-os a ter respeito por uma equipa portuguesa que todos queriam defrontar nesta fase da prova.

(eis os três golos portistas)

(Eis o ambiente nas bancadas)


Bora acordar? Segue-se a Académica…



Sem comentários: