sábado, 25 de abril de 2015

Lopetegui em Antevisão da 30ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui da 30ª jornada da Liga, frente ao Benfica.

“LOPETEGUI: “OS TRÊS PONTOS SÃO VITAIS”

Técnico declarou que a equipa se vai apresentar com “ambição” na Luz

Julen Lopetegui afirmou, este sábado, que o Benfica vai “exigir o máximo” dos Dragões e que os portistas querem aproximar-se “um pouco mais do objectivo do título”, dando “uma boa resposta” na partida deste domingo (17h00), referente à 30.ª jornada da Liga NOS e que se vai disputar no Estádio da Luz. Em
conferência de imprensa de antevisão do jogo com a equipa lisboeta, o técnico espanhol deu o mote para o encontro: “O único objectivo do FC Porto é fazer um bom jogo, estar preparado para competir no ambiente em que vai estar e ser capaz de dar uma resposta à situação”.

Lopetegui assumiu que “ninguém pode escapar ao facto de ser um encontro entre primeiro e segundo classificado, no campo do primeiro”: “Os três pontos são vitais. Queremos aproximar-nos um pouco mais do objectivo do título, estando focados no que temos de fazer em campo. A equipa trabalhou normalmente, com
muita vontade e ilusão, como não podia ser de outra forma, para uma partida que todos querem jogar. Queremos estar presentes, com ambição, para nos colocarmos mais perto do nosso objectivo. Estamos preparados e absolutamente focados na única coisa que nos interessa, frente a um grande rival, num ambiente que
lhes é favorável. Temos de ser capazes de dar uma boa resposta e de fazer um grande jogo”.

O técnico não tem dúvidas que os Dragões vão defrontar “uma boa equipa”, nomeadamente no seu estádio: “O nosso adversário leva muitas semanas com muito tempo para treinar, infelizmente para eles. Não tivemos essa situação e preparámos o jogo da melhor forma. Sabemos que em casa têm um nível muito alto e que vão utilizar as suas armas. Levam muitos anos a trabalhar da mesma forma, com automatismos muito consolidados e temos de dar resposta a essa situação.
Espero uma equipa que nos obrigue a dar o melhor de nós próprios”.

Confirmando que Tello não estará presente no clássico, por ainda não estar recuperado de lesão, Lopetegui não se mostrou incomodado com a altura em que surge o encontro com o Benfica, mesmo sendo no final de um ciclo intenso de partidas: “A Champions e a Liga são competições diferentes e todos sabemos da importância que este jogo tem. Temos de nos adaptar e dar a melhor resposta em campo. Um dos riscos de fazer bem as coisas numa competição como a Champions e chegar aos quartos-de-final - os jogadores fizeram uma grande campanha, com 12 jogos disputados, oito ganhos, três empates e apenas um jogo perdido - é que temos de enfrentar este tipo de situações”.

O técnico reservou ainda uma palavra para os adeptos do FC Porto que foram a Munique apoiar a equipa: “Se quisermos falar da Champions é para dar uma palavra de homenagem aos adeptos e à capacidade que a equipa teve de criar esperança a quem foi a Munique, gastou o seu dinheiro e se esforçou para nos acompanhar. Temos coração e sentimos muito isso. Vamos focar-nos na competição que temos agora para retribuir o esforço dessas pessoas”.”

Em



2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Helton, Fabiano, Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.

3 – O meu palpite para a equipa titular é

Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Quaresma, Jackson e Brahimi.


4 – Sobre o jogo
Vai ser difícil? Claro que vai, um clássico é sempre difícil e imprevisível. Decisivo? Sim, é decisivo e o resultado deste jogo poderá decidir o campeão. Por isso espera-se um FC Porto competente; concentrado; ambicioso; motivado; unido; solidário; eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: