segunda-feira, 20 de abril de 2015

J J No Seu Melhor



Eu sei que isto já está um pouco “fora de prazo”, mas não podia deixar passar. Na passada Sexta, em conferência de imprensa , Jorge Jesus decidiu proferir as seguintes declarações em resposta a uma questão que lhe foi colocada acerca da vitória do FC Porto por 3-1 sobre o Bayern.

“Segui o PSG-Barcelona e só depois vi pequenos períodos do encontro. Apenas demonstra o valor do Benfica, FC Porto e do futebol português. O resultado não foi surpresa, tinha prognosticado com os meus amigos a vitória por 2-1 ou 1-0. Foi 3-1 por isso não me surpreendeu nada”

Ora bem, vamos por partes…
1ª “Segui o PSG-Barcelona e só depois vi pequenos períodos do encontro.”
Pois claro, ia agora perder tempo a ver o FC Porto jogar… portanto Mister Lopetegui, é utilizar a mesma tática na Luz… digo eu…

2ª “Apenas demonstra o valor do Benfica, FC Porto e do futebol português.”
Quê? Não percebi. O valor do Benfica? Como? Eram os jogadores do Benfica que estavam no Dragão a jogar contra o Bayern? Não, não eram, eram os atletas do FC Porto. Os jogadores do FC Porto tinham as camisolas do Benfica vestidas? Não, não tinham, tinham as camisolas do FC Porto, do FC Porto. Por isso caro Jorge Jesus, em primeiro lugar todo o valor, prestígio e reconhecimento inerentes à vitória portista vão para o FC Porto, para os seus jogadores e para o seu treinador. Só depois vem o prestígio e o valor do futebol português, onde se inclui o Benfica e os outros todos.

O resultado não foi surpresa, tinha prognosticado com os meus amigos a vitória por 2-1 ou 1-0. Foi 3-1 por isso não me surpreendeu nada”
Ah não? Pois olhe que os portistas foram todos apanhados de surpresa com este 3-1. Se calhar devia ter-nos avisado do seu prognóstico. Ou como alguém escreveu na edição do Dragões Diário – uma iniciativa que um dia destes abordarei - “Caro Jorge Jesus, somos rivais, mas diz lá como fica a segunda mão, para a malta não estar a sofrer até lá... “
Perante tais declarações apetece dizer: Ó Jorge Jesus, você calado é um poeta!


1 comentário:

Penta disse...



pois... caladinho era um poeta... mas seria sempre um poeta com a boca aberta, estilo ruminante - não sei se me faço entender :)

cumprimentos
Miguel | Tomo III