domingo, 12 de abril de 2015

Palavras Para Quê?



Hoje encontrei em duas páginas do facebook, uma carta de um adepto portista para o plantel. E decidi partilhá-la aqui, porque julgo que representa o que muitos de nós pensamos e desejamos para esta difícil eliminatória.

“Carta Aberta a todos os jogadores do FC Porto
Olá jogadores do FC Porto. Escrevo-vos esta carta da forma mais sincera e simples possível. Quarta Feira, não é apenas o jogo da vossa vida, é o jogo dos nossos sonhos, o jogo dos sonhos de todos aqueles que sentem o que é ser diferente, o que é ser Porto. É o jogo daqueles que dia após dia resistem de pé a todas as tentativas de nos derrubar tornando invisível a verdade e camuflando a mentira com a sua ganancia e poder sujo, é o jogo daqueles que ousaram sonhar em elevar um clube ao topo do Mundo com humildade, raça e um querer sem limites e o conseguiram cortando todos os tentáculos que saíram do subsolo tentando imobilizar a nossa força, é o jogo de um povo que marca pela diferença, pelos valores, pela moral, pela simplicidade mas essencialmente por jamais se vergar a uma democracia mascarada de ditadura.
Quando vocês pisarem o relvado Quarta-Feira, não entrarão sozinhos, entrarão com milhões de almas convosco, almas dispostas a suar, a correr, a sofrer convosco. Juntos verteremos a ultima lágrima, juntos sentiremos a queda da última gota de suor, juntos não nos renderemos pois o cordão umbilical que nos une jamais vai ser cortado. Sintam a nossa força entrar no vosso corpo sob a forma de um suspiro sem fim. Somos uma das regiões mais pobres da União Europeia, mas o Estádio do Dragão estará cheio para cantar por vocês.
E são tantos os que lá queriam estar, como eu e não possuem condições para tal, escravizados por um centralismo que veio para tentar destruir a nossa supremacia.
Mas jamais conseguirão, pois a mania da grandeza morre desconhecida, perdida e invisível para a história. O Mundo estará contra vocês, este país estará contra vocês, ansiando a vossa queda apesar de disfarçarem a sua maldade com um sorriso e um incentivo hipócrita embutido na ansia de vos ver pelo chão.
Quanto aos 50 mil no Dragão, expressem a vossa revolta como jamais algum dia se atreveram a fazer, entrem na batalha, não parem por um segundo de cantar, de apoiar e de saltar pois todos esperam a vossa rendição e o vosso baixar os braços. Somos a cidade Invicta por alguma razão, não deixem os tolos enterrar isso, não deixem os tolos sufocar isso, não deixem os tolos assassinar isso. Último conselho para vocês, nossos mensageiros, nossos guerreiros ... Não tenham medo, não verguem as costas, encarem o adversário olhos nos olhos e juntos seremos invencíveis, pois Ser Porto é Ser Diferente ... Uma diferença que quem não sente, jamais poderá entender! SEJAM A NOSSA VOZ! AJUDEM A ELEVAR O NOSSO GRITO DE REVOLTA! Somos Porto!”




Sem comentários: