segunda-feira, 6 de abril de 2015

Crónica e Análise: FC Porto 5 – Estoril 0



1 – Crónica

Cinco Golos sem Resposta

No início de noite desta Segunda o FC Porto recebeu o Estoril em jogo a contar para a 27ª Jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 5-0.
Para este encontro Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Martins Indi, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Quaresma, Aboubakar e Brahimi.
O FC Porto dominou todo o primeiro tempo, ainda que tenha entrado em jogo com pouca pressão. Foi por isso que o primeiro lance de perigo dos dragões surgiu ao minuto 15, protagonizado por Brahimi. Os dragões procuraram atacar a baliza adversária, contudo os ataques portistas esbarravam na densa muralha defensiva montada pelo Estoril. Até que ao minuto 33, o pequeno Óliver cabeceou para o fundo das redes do adversário, ativando o marcador. e ao minuto 46, Aboubakar  fez o segundo. Assim, foi com os Dragões a vencer por 2-0 que chegou o intervalo.
No segundo tempo o FC Porto continuou a dominar o encontro. Brahimi ficou perto do golo, no entanto a bola foi à barra. O golo não surgiu nessa ocasião, surgiu ao minuto 52. Brahimi foi derrubado na ária adversária, o árbitro assinalou grande penalidade que Quaresma se encarregou de converter. O quarto golo chegou ao minuto 70, desta vez da autoria de Danilo, sendo que o brasileiro concluiu uma jogada fantástica, iniciada, precisamente, pelo próprio Danilo. E, por fim, ao minuto77, Quaresma bisou no encontro e assim, fechou as contas do jogo ao marcar o quinto golo.
Com esta vitória o FC Porto mantêm-se a três pontos da liderança do campeonato.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, porque era espetável que o Estoril fosse ao Dragão jogar à defesa. E foi o que aconteceu. O FC Porto controlou e dominou o encontro e acabou por traduzir esse domínio numa vitória com cinco golos sem resposta. Sim, porque o Estoril foi ao Dragão apenas e só defender. Óliver;
Aboubakar; Quaresma, por duas vezes e Danilo fizeram os cinco golos da noite.
Em suma, o FC Porto venceu com toda a justiça um jogo em que o adversário, o Estoril, não incomodou o guarda-redes portista. E assim o primeiro lugar continua a três pontos de distância.




Sem comentários: