sexta-feira, 3 de abril de 2015

E Lá a Final da Taça da Liga Passou para Maio



Pois é, o Benfica lá conseguiu levar a água ao seu moinho, que é como quem diz, conseguiu que a Final da Taça da Liga passasse de 25 de Abril para 28 de Maio.
E assim, o clássico da jornada 30 realizar-se-á no fim-de-semana de 25 e 26 de Abril e não a 29 de Abril.
Desde o início da época que foi estabelecido o calendário das provas nacionais, no qual surgia a final da Taça da Liga a 25 de Abril, coincidindo com a 30ª jornada da Liga. Sendo que as equipas envolvidas na final da prova, realizariam os jogos da jornada 30 a 29. Mas o Benfica conseguiu alterar o calendário previamente definido. Haja poder.
Só não percebo porque carga de água todos se curvam perante o Benfica, cedendo a todas as exigências. E já agora, gostava de perceber o que raio vai ganhar o Marítimo com esta troca.
Esta alteração do calendário prejudica, de certa forma, o FC Porto, se não vejamos. Visto que a 21 tem a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e que assim vai jogar o clássico da jornada 30, na Luz, a 25 ou 26 de Abril em vez de ser no dia 29 de Abril. Ou seja, com a eliminação da final da Taça da Liga os dragões ganhariam tempo, não só para recuperar fisicamente os jogadores, mas também para preparar o jogo.
Enfim, o calendário foi alterado e é com este que o FC Porto tem de lidar.



Sem comentários: