domingo, 5 de abril de 2015

Lopetegui em Antevisão da 27ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da 27ª jornada da Liga, frente ao Estoril.

“LOPETEGUI: “TEMOS DE FAZER UMA BOA EXIBIÇÃO”

Dragões recebem o Estoril na 27.ª jornada da Liga NOS (segunda-feira, 20h00)

Com a derrota na Madeira para as meias-finais da Taça da Liga já dissecada e ultrapassada, o FC Porto volta a centrar atenções na Liga NOS, cuja 27.ª jornada reserva uma recepção ao Estoril, marcada para esta segunda-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão. Frente a uma equipa que considerou estar “mais completa e com mais soluções” desde o jogo da primeira volta, Julen Lopetegui garantiu que os Dragões querem dar uma “boa resposta”, mas para isso terão de fazer uma “boa exibição”.

“O jogo da Madeira já passou e agora estamos 100 por cento focados nas duas competições que ainda estamos a disputar, sendo que o campeonato é a mais importante para nós neste momento. Queremos dar uma boa resposta pois vimos de um resultado menos positivo, mas sabemos que teremos de fazer uma boa exibição para conseguirmos vencer o Estoril”, afirmou o treinador do FC Porto na sala de imprensa do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, momentos depois de ter orientado mais uma sessão de trabalho.

Para Julen Lopetegui, este será um Estoril bem diferente  daquele que empatou a duas bolas diante do FC Porto, na décima jornada da Liga NOS.
“Creio que é uma equipa diferente, mais completa e com mais soluções. Desde que mudou de treinador, leva três jornadas sem perder, pelo que não esperamos um jogo fácil, apesar de jogarmos em casa. Vamos defrontar uma equipa agressiva, com bons jogadores, e que procurará dificultar ao máximo a nossa tarefa”, prosseguiu o técnico espanhol.

A terminar a conferência de imprensa, Julen Lopetegui desvalorizou o facto de o FC Porto ter perdido na Madeira depois de ter estado a ganhar. “Não conheço nenhuma equipa que já não tenha perdido um jogo que esteve a ganhar. É uma situação normal no futebol, mas já passou e agora estamos concentrados no próximo jogo, referente a uma competição diferente”, disse o treinador basco, aproveitando ainda para deixar elogios à qualidade e ao profissionalismo de Danilo, futuro jogador do Real Madrid: “Tudo o que aconteceu é mérito dele. É um grande jogador, um excelente profissional, e está 100 por cento focado em nós”.”

Em



2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista.

Helton, Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Quintero, Reyes, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Aboubakar.



3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Danilo, Martins Indi, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Quaresma, Aboubakar e Brahimi



4 – Sobre o Jogo:
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que a equipa de Lopetegui dê a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto unido; ambicioso; competente; consistente; motivado; solidário; lutador; eficaz, tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: