sexta-feira, 10 de abril de 2015

Lopetegui em Antevisão da 28ª Jornada da Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui do jogo da 28ª jornada da Liga, frente ao Rio Ave.

“LOPETEGUI GARANTE FOCO A “100 POR CENTO” NO RIO AVE

Dragões deslocam-se a Vila do Conde este sábado, às 18h00, para defrontar um adversário com um “bom plantel”

Para Julen Lopetegui, “não há outra possibilidade”. O “objectivo na cabeça” de todo o grupo de trabalho do FC Porto é a deslocação ao terreno do Rio Ave (sábado, 18h00), a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS. A recepção ao Bayern Munique não foi tema abordado na conferência de imprensa desta sexta-feira, assim como o passado mais ou menos recente dos vila-condenses e dos portistas não altera a análise do treinador.

“Cada jogo traz muitas dificuldades e falamos de um adversário com experiência europeia e que tem um bom plantel. Leva quatro jogos sem perder na Liga e conseguiu um triunfo brilhante sobre o Benfica. Sem dúvida, vai criar-nos a máxima dificuldade e teremos de fazer um bom jogo aos níveis ofensivo, defensivo e de concentração”, afirmou o técnico. Os quartos-de-final da Liga dos Campeões foram perentoriamente colocados de lado, porque a perseguição ao líder Benfica, que tem mais três pontos do que os portistas, não o permite: “Estamos focados a 100 por cento e toda a nossa energia tem de ir para esse jogo”.

As derrotas do
Rio Ave no Dragão, na primeira volta (5-0), e frente ao Sporting de Braga, na terça-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal (3-0), não fazem Lopetegui adivinhar qualquer tipo de facilidade. “Tudo depende do que faças no próprio jogo e não no anterior. Só estamos focados no que temos de fazer e no que de bom queremos que aconteça. Tudo tem de vir nosso trabalho e mérito. Não vamos apoiar-nos em nada do que se passou antes”, frisou.

Lopetegui garantiu que as equipas médicas e técnica e o próprio Jackson Martínez estão a trabalhar dedicadamente para que o avançado regresse à competição “o quanto antes”. Adrián López, em fase final de recuperação de uma lesão, está também “motivado” para o final de temporada, à imagem de "todo o plantel".
O basco deixou ainda breves palavras sobre a possibilidade de a maioria dos árbitros se recusar a apitar nas últimas cinco jornadas da Liga portuguesa: “Confio que tudo será solucionado”.”

Em



2 – aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Aboubakar.

3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver; Quaresma, Aboubakar e Brahimi


4 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil. Mas espera-se que os comandados de Lopetegui deem a volta às dificuldades. Para tal espera-se um FC Porto concentrado; competente; consistente; ambicioso; motivado; unido; solidário; eficaz a defender e a atacar.
Força FC Porto!

2 comentários:

Anónimo disse...

O suíno que treina o benfas gozou de forma indecente com o nosso treinador. Se fosse o contrário, as virgens ofendidas viriam amanhã pregar moral na imprensa e nos programas televisivos. Como, infelizmente, não valem dinheiro banco, hão-de dizer que o suíno foi muito engraçado, que se tratou apenas de um momento de humor. Nós já sabemos o que a casa gasta mas, mais uma vez, pudemos verificar que como ser humano o Jasus vale pouco. Saúde.- João.

Ana Andrade disse...

Bom dia.
É, caro João, se fosse ao contrário não é difícil perceber que caía o Carmo e a Trindade… Mas como foi o JJ, está tudo muito bem, tudo na paz do senhor. Enfim.

Cumprimentos

Ana Andrade