segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Antevisão da 3ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões

1 - Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo e de Marcano da 3ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões, frente ao Club Brugge.

"NUNO: “NÃO TEMOS MARGEM DE ERRO”
Treinador assume caráter decisivo do jogo em Bruges, mas lembra que a equipa deu boas respostas em cenários idênticos
Com um ponto ao cabo de duas jornadas da Liga dos Campeões, Nuno Espírito Santo assume que não há “margem de erro” para o FC Porto no confronto com o Club Brugge, esta terça-feira (19h45 de Portugal Continental), na Bélgica. No entanto, em conferência de imprensa realizada no Estádio Jan Breydel, o treinador lembrou que já “não é a primeira vez” que a equipa se apresenta nesta situação – evocando seguramente o  encontro em Roma – e sublinhou a vontade da equipa ser “dominadora e controladora”. Para além disso, há uma “verdade absoluta”: “Não há jogos fáceis na Champions”.
Responsabilidade e confiança
“Nós sabemos da responsabilidade do jogo de amanhã, é um jogo em que não temos margem de erro. Vai definir e determinar bastante aquelas que possam ser as nossas aspirações em passar aos oitavos de final. É um jogo decisivo, neste sentido. A equipa está consciente da responsabilidade, apesar da juventude, mas não abdica da confiança máxima para enfrentar o jogo.”
Ausências do Brugge
“Não consideramos isso nem temos excesso de confiança. Encaramos o jogo da mesma maneira, com seriedade e vontade de ser uma equipa dominadora e controladora, que consiga o objetivo principal, que é vencer.”
Jogo decisivo
“Não é a primeira vez que a equipa se apresenta nesta situação. Já esteve neste cenário antes e a resposta foi boa. A equipa vai apresentar-se confiante e consciente da responsabilidade e necessidade de vencer o jogo. Já ter estado nesta situação vai dando mais traquejo, os jogadores já sentiram a responsabilidade de ganhar sempre. É um crescimento contínuo e cada vez será melhor e mais sustentado no tempo.”
Regressar aos títulos
“É um ciclo que temos obrigação de terminar. O FC Porto não pode estar três anos sem nenhum título. É uma realidade. Cabe a quem está no grupo dar uma resposta este ano, quebrar esse ciclo e entrar de novo num ciclo de vitórias e de sucesso.”
Maxi ou Layún na defesa?
“O mais importante é que temos 26 jogadores empenhados em trabalhar e dedicar o seu tempo à equipa. Tomaremos a decisão depois do treino, no sentido em que for melhor para a equipa. Independentemente da decisão, todos estarão disponíveis no dia seguinte para continuar a participar no crescimento da equipa.”
Um jogo fácil?
“Não há jogos fáceis na Champions. Isso é uma verdade absoluta. O Club Brugge foi campeão, respeitamo-los bastante, mas interpretamos sempre os jogos da mesma forma: queremos impor-nos e continuar o crescimento e isso implica vencer.”"

"MARCANO: “OS NÍVEIS DE CONFIANÇA MANTÊM-SE ALTOS”
Defesa espanhol salienta que quer os Dragões quer o Club Brugge precisam de ganhar esta terça-feira
Apesar da recente paragem para jogos internacionais – que deixou o FC Porto sem competição durante duas semanas e que foi interrompida apenas no sábado, com a partida frente ao Gafanha –, Marcano considera que “os níveis de confiança mantêm-se altos”. Em conferência de imprensa de antevisão do Club Brugge-FC Porto (terça-feira, 19h45 de Portugal Continental), o defesa espanhol lembrou que ambas as equipas necessitam dos três pontos nesta terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões: os Dragões têm apenas um ponto e os belgas (saldo de sete golos sofridos e nenhum marcado) estão a zero. O acesso aos oitavos de final é um objetivo comum.
O melhor momento de Marcano no FC Porto?
“Não sei se é o meu melhor momento, mas tenho tido continuidade e estou contente.”
Não há jogos fáceis
“É um jogo em que as duas equipas precisam de ganhar. Creio que será difícil e vamos tentar dar o nosso máximo. O Club Brugge está aqui porque os seus jogadores fizeram coisas boas no ano passado e não vamos estar mais confiantes por terem mais golos sofridos ou marcados. Num jogo da Champions tudo pode acontecer.”
A paragem competitiva
“Os níveis de confiança mantêm-se altos. Nesta paragem fizemos bons treinos, competimos entre nós e procurámos melhorar algumas coisas. Acredito que vamos estar bem.”
A experiência e o estatuto de capitão
“Somos quatro defesas centrais, temos todos a mesma responsabilidade, embora eu tenha mais tempo de casa. Tentarei ajudá-los em tudo o que necessitam. Espero devolver a confiança que me é dada ao ser capitão.”"

Em
www.fcporto.pt


2 - Aqui está a lista de convocados do Treinador portista

Casillas, José Sá, Maxi Pereira, Boly, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Depoitre, André Silva, Alex Telles, Herrera, Corona, Diogo Jota, André André, Layún, Danilo, Otávio, Felipe e Óliver.


3 - O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera/André André e Óliver; Diogo Jota, André Silva e Otávio.


4 - Sobre o jogo
Neste momento o FC Porto não tem margem de manobra e, por isso, este é um  jogo em  que somar os três pontos é imperativo. Vai ser difícil, mas espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo sejam capazes de transformar as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; ambicioso; motivado; empenhado; unido; sólido; solidário; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: