sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Crónica e Análise: FC Porto B 4 – Fafe 0



B’S Voltaram às Vitórias

Ao final de tarde desta Sexta o FC Porto B recebeu o Fafe, em jogo a contar para a 13ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.
Para este encontro Luís Castro apostou num onze composto por: Raúl Gudiño; Rodrigo, Palmer Brown, Verdasca e Luís Mata; Rui Pires, Omar Govea e Fede Varela; Kayembe, Rui Pedro e Ruben Macedo.
A equipa B portista entrou em jogo rápida e dinâmica, procurando chegar ao golo. Ao minuto 8, Rui Pedro inaugurou o marcador, dando o melhor seguimento a um passe de Ruben Macedo. E pouco depois o segundo ficou próximo de acontecer por intermédio de Fede Varela. A passar os primeiros 15 minutos, o Fafe procurou reagir a desvantagem, sem contudo criar perigo junto da baliza hoje defendida por Gudiño. Mas o perigo rondou a baliza do Fafe, quando Rui Pedro voltou a ficar perto do golo. Não o fez nesse lance, fê-lo pouco depois, ao minuto 26, correspondendo da melhor forma a um passe de Luís Mata. Até ao intervalo os portistas aproximaram-se mais algumas vezes da área contrária, mas sem conseguirem ampliar a vantagem.
No segundo tempo o Fafe alterou a sua estratégia, procurando pressionar a saída de bola dos portistas obrigando-os a errar. Mas na primeira oportunidade que o FC Porto B teve para se aproximar da baliza contrária, Fede Varela fez o terceiro golo da noite, ao minuto 49. E ao minuto 58 o árbitro assinalou grande penalidade por falta sobre Kayembe. Foi o próprio quem se encarregou de converter o castigo máximo no quarto golo da noite. Com uma vantagem confortável os portistas baixaram o ritmo de jogo, procurando circular a bola, mas sem de quando em vez aproximar-se da área contrária. Do outro lado o Fafe não deixou de procurar aproximar-se da baliza portista, sem criar real perigo.
O FC Porto B fez uma boa primeira parte, sendo uma equipa dinâmica e quando imprimia velocidade junto da área adversária criava problemas a defesa do Fafe. Foi, por isso, com naturalidade que surgiram os golos. Na segunda parte, ainda que o Fafe tivesse procurado alterar a forma de jogar, foram os B’S portistas quem ampliaram a vantagem e que permaneceram com o controlo da partida. Após o 4-0 o FC Porto B baixou o ritmo de jogo, sem que o Fafe deixasse de se aproximar da baliza portista. Em suma, o FC Porto B voltou às vitórias, de forma justa e incontestável, com uma boa exibição.
Com este resultado o FC Porto B soma 19 pontos.



Sem comentários: