domingo, 2 de outubro de 2016

Luís Castro em Antevisão da 10ª Jornada da II Liga



Aqui está a antevisão de Luís Castro da 10ª jornada da II Liga, frente ao União.

““VAMOS ENCONTRAR RAPIDAMENTE O EQUILÍBRIO NA EQUIPA”
Dragões recebem no domingo o União da Madeira (17h00) na 10.ª jornada da Ledman LigaPro
Depois do desaire (3-0) na passada quarta-feira, frente ao Portimonense, o FC Porto B regressa à competição já no domingo (17h00, Porto Canal), desta vez para receber no Estádio de Pedroso o recém-despromovido União da Madeira, em jogo da 10.ª jornada da Ledman LigaPro. Com nove jogos já disputados, os campeões nacionais somam quatro triunfos, um empate e quatro derrotas e continuam à procura do ritmo das vitórias. Para isso acontecer, o treinador Luís Castro admite que é preciso encontrar o equilíbrio da equipa, algo que espera que venha a acontecer rapidamente. Apesar do início intermitente, o técnico não tem dúvidas de que a equipa vai “fazer um bom campeonato e conquistar muitas vitórias”, se possível, começando já no jogo de domingo.
A procura de equilíbrios e a inconstância da segunda liga
“A constância de resultados num campeonato como a segunda liga, com uma equipa B, é muito difícil. Dos anos que estou ligado à equipa B conseguimos ser vice-campeões no primeiro, 13.º no segundo e no ano passado fomos campeões. Este ano estamos em oitavo com os mesmos pontos do quinto classificado e isto mostra o que de ano para ano varia este campeonato. Nós somos os campeões da segunda liga e é normal que todas as equipas nos queiram ganhar. Certamente vamos ter muitas dificuldades ao longo do campeonato, mas também muitas vitórias. Apesar de tudo o que nos tem acontecido sabemos que este é um campeonato duro e longo, que exige de nós muita resistência, não só física como mental, e nós vamos saber tê-la. Sabemos que vamos encontrar rapidamente o equilíbrio da equipa e tenho a esperança de fazer um bom campeonato…a começar já no jogo de domingo.”
O União da Madeira
“É uma equipa com experiência de primeira liga. Como é normal, são equipas que têm esperança de voltar a ascender de forma rápida e vem dentro do ciclo de jogos que temos tido contra equipas que são candidatas. Esperamos conseguir um bom resultado num jogo de complexidade elevada.”
O início irregular e o “ciclo complicado”
“Temos tido um início complicado. Vamos neste momento com quatro derrotas, o que é sempre um saldo negativo, mesmo que três delas tenham sido frente a candidatos à subida: Desportivo das Aves, Portimonense e o Santa Clara.”
A lesão de Tomás Podstawski
“Estava a ser uma peça importante e um dos pilares da equipa. Dava muito equilíbrio ao meio-campo, mas vamos continuar. É um infortúnio grande para o jogador, que estava num momento excecional na carreira, a terminar o seu ciclo no FC Porto B e infelizmente aconteceu-lhe isto. Certamente ele vai recuperar bem e vai retomar competição com as mesmas ambições.””

Em

Sem comentários: