quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Luís Castro em Antevisão da 13ª Jornada da II Liga



Aqui está a antevisão de Luís Castro do jogo da 13ª jornada da II Liga, frente ao Fafe.

““VAMOS TENTAR DAR CONTINUIDADE AO BOM JOGO EM VIZELA”
Luís Castro perspetivou a receção ao Fafe, da 13.ª jornada da Ledman LigaPro (sexta-feira, 19h00)
O FC Porto B recebe o Fafe, às 19h00 desta sexta-feira, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, à procura de dar a melhor continuidade ao  “bom jogo” em Vizela (1-1), no domingo passado. Luís Castro quer repetir a exibição, desta vez com uma vitória, diante de um adversário que, apesar de recém-promovido, está imediatamente atrás dos portistas na classificação, ocupando o 12.º lugar, com apenas menos um ponto, e que esta época ainda não perdeu fora de casa (soma três vitórias e três empates).
O treinador portista acredita que, a partir de agora, com a equipa estabilizada, pela recuperação de alguns jogadores que estiveram fisicamente indisponíveis, os resultados vão começar a aparecer com naturalidade, dando assim continuidade a esta série de três jogos a somar pontos na Segunda Liga.
A exibição de Vizela, um resultado diferente
“Não perdemos há três jogos, o que é bom para a equipa depois de um período difícil. Vamos tentar dar continuidade ao bom jogo que fizemos em Vizela, em que estivemos por cima durante os 90 minutos, mas em que não conseguimos o resultado que ambicionávamos.”
Equilíbrios e vitórias
“O Fafe é uma equipa muito competitiva, que coloca muita energia e coração ao jogo, que cria muitas dificuldades ao adversário, que tapa bem os caminhos para a sua baliza, mas como eu disse, temos que nos tentar lugar ao passado mais recente, que nos dá 17 finalizações em Vizela, sete das quais na direção da baliza. E é por aí que queremos crescer. Temos trabalhado muito para resolver problemas na equipa que, desde o início da época, não conseguimos equilibrar, uma vez que não tivemos os jogadores todos disponíveis. Penso que estamos a chegar a esse ponto e, a partir de agora, os resultados positivos certamente irão aparecer de forma natural por parte de numa equipa de qualidade.”
A regularidade que falta
“O que falta à equipa para exibir-se ao nível de jogo da época passada é a constância de jogo. O jogo em Vizela foi o primeiro da época em que tivemos regularidade desde o primeiro ao último minuto. Fomos batidos num lance de bola parada, não deixamos criar qualquer situação de golo a não ser essa a um adversário que tinha tido um bom desempenho defensivo. E isso dá-nos essa esperança. Precisamos dessa regularidade e temos trabalhado muito para que ela aconteça, equilibrando a equipa defensivamente quando está em posse e não passar por momentos críticos.””

Em


Sem comentários: