sábado, 22 de outubro de 2016

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Arouca 0



André Silva e Brahimi Marcaram os Golos da Vitória Portista

No início de noite deste Sábado o FC Porto recebeu o Arouca, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0.
Para este encontro Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por: Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Diogo Jota, André Silva e Corona.
O FC Porto entrou em campo sabendo que o Sporting tinha perdido dois pontos e que, por isso, em caso de vitória ganharia dois pontos ao adversário direto. E os Dragões entraram bem em jogo. Logo aos 5 minutos Corona deu o primeiro aviso, atirando ao poste. Pouco depois foi Óliver a ficar perto do golo, no entanto, o guarda-redes adversário negou-lhe os festejos. Mais tarde, à meia hora de jogo, Diogo Jota rematou à baliza, contudo um defesa adversário tirou a bola em cima da linha de golo. Até que ao minuto 43, André Silva, dando a melhor sequência a um passe de Diogo Jota, ativou o marcador. Pouco depois inverteram-se os papeis e foi André Silva a assistir Diogo Jota, mas o jovem português não conseguiu fazer golo.
No segundo tempo, o Arouca parecia querer reagir, mas sem criar real perigo para a baliza a guarda de Casillas. O FC Porto beneficiava de mais espaço, sem contudo criar perigo eminente junto da baliza adversária. André Silva, ao minuto 78, novamente a passe de Diogo Jota, bisou no encontro. E, ao minuto 90, Brahimi, com um grande golo, fixou o resultado nos 3-0.
Já era espetável que o Arouca estacionasse o autocarro em frente da sua baliza e foi o que aconteceu. Foi preciso paciência. Mas a dinâmica da dupla André Silva e Diogo Jota voltou a dar frutos com o primeiro a inaugurar o marcador antes do intervalo e a bisar já no segundo tempo. Brahimi foi quem fechou as contas do jogo, com um belo golo para calar os adeptos que o assobiaram. Juro que não percebo este triste hábito de assobiar os jogadores da própria equipa… quando é que vão perceber que se for para assobiar alguém que seja o senhor árbitro ou o adversário? Se não gostam da exibição de um jogador em concreto guardem o assobio para o final do encontro… não há paciência para assobiadores… Voltando à análise do jogo… Creio que o FC Porto esteve melhor no primeiro tempo do que no segundo. De destacar a dinâmica entre André Silva e Diogo Jota, que voltou a ser importante; André Silva pelos dois golos; e Brahimi pelo grande golo.
Em suma, o FC Porto venceu com toda a justiça.
Com esta vitória o FC Porto soma 19 pontos, está no segundo lugar com mais dois pontos que o Sporting e em igualdade pontual com o Benfica que joga amanhã.




Sem comentários: