quarta-feira, 12 de outubro de 2016

SAD Portista Tem Prejuízo de 58 Milhões



A SAD do FC Porto apresentou hoje o resultado do exercício referente à época 2015-2016. As contas revelam um prejuízo de 58 milhões de euros.
Sem ser uma especialista em contas, bem longe disso, não é difícil perceber que é imperativo vender jogadores. E parece-me que deveriam começar pelo extenso role de emprestados. Há muitos deles que é quase certo que não voltarão ao FC Porto, pelo que seria uma diminuição de custos sem por em causa a competitividade da equipa principal. No entanto, é óbvio que os jogadores mais apetecíveis para as grandes vendas estão, exatamente, na equipa principal. E, por este facto, não será difícil de imaginar que na reabertura de mercado poderão haver saídas. O ideal seria que fossem vendidos jogadores que não são indiscutíveis na estratégia do treinador, para não por em causa a estabilidade da equipa, como por exemplo, Brahimi ou Adrian López.
Mas o ideal seria o Presidente Pinto da Costa explicar aos sócios e adeptos que estratégia pretendem seguir para reverter este resultado negativo, muito negativo. É que para nós adeptos é importante perceber se vai haver uma “devastação” no plantel principal.



Sem comentários: