sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Antevisão da 9ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 9ª jornada da Liga, frente ao Vitória de Setúbal.

““O TRABALHO DE EQUIPA É A NOSSA GRANDE FORÇA”
Treinador espera um jogo “difícil” em Setúbal e considera que ter todo o plantel disponível é um “bendito problema”
Nuno Espírito Santo prefere sempre valorizar o coletivo, em detrimento do individual, e a conferência de imprensa de antevisão do jogo no terreno do Vitória de Setúbal (nona jornada da Liga NOS, sábado, 18h15) não foi exceção. Quer ao falar do trabalho e golos de André Silva, quer ao referir-se à situação de Maxi Pereira, que não tem sido titular, a expressão “trabalho de equipa” foi a preferida, até porque os 26 jogadores do plantel estão aptos. Em Setúbal, o FC Porto vai procurar continuar a ser uma equipa “dominadora e controladora” e conseguir a quinta vitória consecutiva.
Dificuldades em Setúbal
“Esperamos um jogo tradicionalmente difícil. O Vitória de Setúbal é uma boa equipa, bem orientada, com bons jogadores. Estamos preparados para ir a Setúbal competir com motivação máxima para conseguir os três pontos, que é o principal. Quanto ao plantel, é um bendito problema, como digo, o facto de termos todos os jogadores bem e empenhados em estar na equipa. Não temos excesso de confiança, vamos focados em nós, em continuar a ser uma equipa dominadora e controladora, que persegue os resultados.”
Os jogos que se seguem, com Brugge e Benfica
“Seria um erro e uma falta de responsabilidade olhar mais além do que o jogo em Setúbal. É o primeiro e o mais importante e a melhor maneira de preparar o que se segue é conseguir uma vitória em Setúbal.”
A situação de Maxi Pereira, após a lesão
“Todos conhecem o Maxi, as suas qualidades profissionais e humanas. É um grande atleta e pessoa. De momento não está na equipa, mas continua com o máximo de empenho e dedicação, esperando a oportunidade, que há de surgir naturalmente.”
A uma vitória de um outubro perfeito
“Olhamos para o futuro. Queremos continuar a ganhar e motiva-nos olhar para o futuro. O que está para trás é importante, porque consolidámos muito do que pretendíamos. Queremos manter o que de bom fizemos, com a perspetiva de crescer cada vez mais. Entendo que a euforia dos nossos últimos resultados exista, mas de fora, da nossa massa associativa e adeptos. Internamente o foco é crescer, melhorar, trabalhar no máximo do empenho e sem olhar para fora, olhando apenas para dentro.”
O discurso do presidente nos Dragões de Ouro
“A nossa grande referência é o presidente e será sempre. É o nosso líder, tudo o que diz em relação ao grupo é bom. A presença do presidente é gratificante, quer jogadores quer treinadores sentem a sua proximidade. Olho para o discurso com agrado e exigência, com o objetivo de fazer das suas palavras o nosso dia-a-dia e o nosso caráter.”
O momento de André Silva
“Não gosto de individualizar, tento não o fazer. O André tem feito um bom trabalho e golos, golos importante, sem dúvida. Mas os golos vêm de passes, centros, pressão, roubos de bola e trabalho de equipa. É essa a nossa grande força, a maneira como jogamos e tudo fazemos para vencer.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Diogo Jota, André Silva e Otávio/Corona.

3 – Sobre o jogo:
Não se espera um jogo fácil frente a uma equipa que já ganhou pontos no confronto com um grande, o Benfica. Mas espera-se que o FC Porto transforme as dificuldades que vai encontrar em facilidades. Para tal espera-se uma equipa competente; concentrada; confiante; coesa; sólida; solidária; unida; determinada; ambiciosa; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: