terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Antevisão da 1ª Mão Dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Marcano do jogo da 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool.

“SÉRGIO CONCEIÇÃO: “O GRUPO ESTÁ MUITO CONFIANTE NAQUILO QUE FAZ”
Treinador do FC Porto perspetivou a primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool
O FC Porto volta a centrar atenções na Liga dos Campeões e esta quarta-feira (19h45), além de ser Dia dos Namorados, é dia de receber o Liverpool, no Estádio do Dragão, na primeira mão dos oitavos de final da prova. Sérgio Conceição reconheceu que os azuis e brancos terão pela frente uma “boa equipa”, mas acredita na qualidade do plantel que lidera para seguir em frente: “Os jogadores dão-me confiança para pensar que é possível ultrapassar esta eliminatória”.
Duelo de históricos
“Vamos defrontar uma equipa muito forte, com um orçamento acima dos 200 milhões de euros, mas não falo semanalmente da diferença de orçamento entre o FC Porto e outras equipas portuguesas. Esta eliminatória vai colocar frente-a-frente dois clubes históricos e os jogadores dão-me confiança para pensar que é possível ultrapassar esta eliminatória.”
A vitória começa na defesa
“Quando preparamos um jogo, olhamos para os pontos fortes e menos fortes do adversário, mas também olhamos para dentro, para nós, sabendo que todas as equipas têm momentos nos jogos em que podem ser mais frágeis. Definimos a estratégia para casa jogo, mas sem nunca abdicarmos nos nossos princípios e da nossa identidade. O Liverpool é uma boa equipa, consistente e que cria dificuldades aos adversários. Tentamos preparar os jogos da melhor maneira, de forma a que a equipa saiba aquilo que tem de fazer. A base da vitória é a consistência defensiva, pois não sofrendo golos estamos mais perto de vencer o jogo.”
O jogo de sonho
“Confesso que não sonho muito, mas espero sempre marcar golos e não sofrer. Numa eliminatória como esta, não sofrer golos também é muito importante. Isso é o que qualquer treinador perspetiva, mas não sou muito de sonhar. De qualquer forma, sonhar é importante e é preciso ir atrás dos sonhos, mas temos de ser pragmáticos em relação ao que queremos e ao que temos de fazer.”
A saída de Coutinho para o Barcelona
“O Liverpool reagiu muito bem, pois continua a ganhar e continua forte. Tem jogadores muito interessantes e foi buscar outro importante para o setor defensivo. É uma equipa que continua muito forte, mesmo tendo perdido o Coutinho.”
Exigência, ambição e determinação
“Trabalhamos diariamente com uma exigência muito grande. O nosso grande objetivo é o Campeonato, e a realidade é que o grupo está muito confiante naquilo que faz e existe um espírito fantástico no que diz respeito à ambição e determinação.”
O 12.º jogador
“Vamos ter um fator a nosso favor, que é o público fantástico que está sempre com a equipa. Espero que amanhã o Estádio do Dragão seja uma mais-valia para o FC Porto. Aproveito também para dar as boas-vindas aos adeptos ingleses, um público apaixonado pelo futebol. Espero que venham contentes e que saiam menos contentes, apesar do vinho do Porto que vão levar com eles. Creio que estão reunidas as condições para o jogo de amanhã ser um excelente espetáculo de futebol.””

“MARCANO: “VAI SER UMA ELIMINATÓRIA EQUILIBRADA”
Central espanhol está recuperado e é opção para a receção ao Liverpool (quarta-feira, 19h45)
No mesmo dia em que voltou a treinar sem limitações, Marcano esteve ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Liverpool, marcada para esta quarta-feira (19h45), no Estádio do Dragão, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O central espanhol confessou-se “preparado” para ir a jogo caso o treinador assim o entenda e garantiu que ninguém vai tirar aos Dragões a ambição de ultrapassar esta eliminatória e seguir em frente numa prova muito especial.
Pronto e preparado
“Estou preparado para o jogo, mas é o treinador que decide quem joga. Estou bem fisicamente e em momento algum pensei que não poderia jogar este jogo. Quero jogar sempre.”
Uma equipa que vale pelo seu todo
“Não gosto muito de individualizar. O Liverpool é uma equipa completa, que faz bem as coisas e que está num bom momento. Ainda não perdeu nenhum jogo na Liga dos Campeões e quer passar a eliminatória, mas nós também queremos. Acredito que vai ser uma eliminatória equilibrada.”
Continuar em prova
“Esta é uma competição diferente. O Liverpool tem um grande ataque, mas já demonstrámos que também temos uma grande equipa. A motivação que temos é ir o mais longe possível nesta competição, a mais importante de clubes a nível europeu e mundial.”
As ausências de Felipe, Danilo e Aboubakar
“Não estamos fragilizados. Esta equipa já mostrou que, jogue quem jogar, dá uma boa resposta.”
Uma questão de ambição
“O título nacional é super-importante, mas esta competição é a maior de clubes e temos a esperança de ir o mais longe possível. Essa ambição ninguém nos tira.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo, Marcano, Reyes e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Marega, Soares e Brahimi.

3 – Sobre o jogo
Chegou o dia dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Não se espera um jogo fácil, na prova rainha do futebol europeu não há jogos fáceis, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; rigoroso; empenhado; sólido; solidário; unido; motivado; ambicioso; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: